Feito com carinho
Governo Lula pega de surpresa beneficiários do INSS com péssima notícia para 2023
Nesta semana, o governo Lula surpreendeu a muitos com o notícia sobre Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A péssima notícia partiu do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que explicou a situação em entrevista ao O Globo.
As notícias não são nada boas
Tudo indica que o tão sonhado décimo quarto está muito longe da realidade e que as informações confirmadas por Carlos Lupi podem deixar os aposentados e pensionistas do INSS agitados.
O ministro disse que o projeto de lei 4.367/2020, apresentado pelo deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS), pode não ser lançado este ano, devido ao peso financeiro que representaria para o orçamento federal. O PL 2020 foi elaborado para oferecer complemento salarial aos beneficiários do INSS, além do 13º.
A justificativa na época foi a situação econômica que o país atravessava, que afetou aposentados e aposentadas durante o isolamento social.
O 14º salário do INSS deveria ser pago no final de 2020 e 2021, mas nunca foi aprovado. Os beneficiários aguardam agora a libertação das prestações mas terão de lidar com a incerteza porque, segundo o ministro, não há datas nem expectativas de pagamento.
O 14º salário do INSS é concedido a pessoas físicas que recebem auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-morte, auxílio-maternidade e auxílio-aposentadoria.
As pessoas que recebem Renda Mensal Vitalícia (RMV) e Benefício de Prestação Continuada (BPC) não estão incluídas na lista de beneficiários.
O objetivo do benefício era melhorar a situação financeira e economia do Brasil
O objetivo é melhorar a situação financeira e a economia do Brasil atingida pela pandemia. Por exemplo, algumas medidas foram tomadas no início do COVID-19. O 13º no primeiro semestre deixou muita gente sem acesso total ao benefício no segundo semestre. Portanto, o 14º salário pode ser um dinheiro extra para ajudar nas contas de fim de ano.
O décimo quarto salário ainda está em discussão na Câmara dos Deputados e no plenário do Senado Federal, portanto seu pagamento em 2023 ainda não pode ser confirmado.
Isso ajuda a reduzir o impacto negativo na situação financeira das famílias estonianas. aposentados que durante a pandemia faltaram às consultas de rotina por medo de contágio e prejudicaram ainda mais a saúde e sofreram mais com a medicação.
Veja também: Após B0MBA, acaba de ser CONFIRMADO: ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.