Governo pagará conta de luz de parte da população

Governo pagará conta de luz de parte da população
Publicidade :)

Governo pagará conta de luz de parte da população de baixa renda nos próximos três meses. Conforme o comunicado pelo governo federal na noite desta quarta-feira, 8. Uma MP determinou a isenção da conta de luz para a população de baixa renda entre 1º de abril e 30 de junho.

Mas alguns critérios devem ser adotados para que o consumidor possa se beneficiar da MP que foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro durante o pronunciamento em rede nacional nesta quarta. A isenção só vai valer para o consumidor que consome até 220 quilowatts-hora por mês e que estejam incluídos na Tarifa Social. Segundo a União, serão destinados R$ 900 milhões para o pagamento dessas contas.

Cabrine mostra a situação de hospitais no combate ao coronavírus

Publicidade :)

Quando a quarentena acabar, quem serão os últimos a saírem à rua

Porém para a medida provisória entrar em vigor ela precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar uma lei em definitivo. Por se tratar de uma MP, a operação tem aplicação imediata. Porém quem ainda não estiver cadastrado na Tarifa Social não poderá se encaixar no beneficio de isenção. Para se cadastrar na Tarifa Social a pessoal tem solicitar para a operadora de energia de sua cidade a inclusão no cadastro. Mas é importante ressaltar que a pessoa não pode consumir mais de 220 quilowatts-hora, caso passe desse consumo a conta fica mais cara que o normal. Governo pagará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *