Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da covid-19

Médicos alertam para a importância da higiene bucal. Embora durante esta pandemia tenha se dado muita ênfase na higiene das mãos, outros cuidados são necessários.

Conforme os médicos a higiene bucal também deve ser intensificada, já que uma das portas principais de entrada do vírus é a boca.

DEPUTADOS DO PSL IRÃO ENTRAR COM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DÓRIA

Pois nanter uma boa higiene bucal é uma forma de prevenção de doenças e em especial durante uma pandemia.

Boa Notícia! Teste para produzir remédio contra a Covid-19 começa com pacientes internados em SP

Não podemos deixar de notar que higiene das mãos é de extrema importância para a saúde bucal.

“Como as mãos vão ser imprescindíveis para o uso do fio dental, do higienizador da língua e da escova de dentes, é importante que estejam bem limpas, para que a gente possa levá-las até a cavidade bucal”, explica o professor Vinícius Pedrazzi, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto

Mulher é infectada com coronavírus sem sair de casa: “Isso não é a gripe, é um monstro”

“É muito importante que nós façamos a higienização correta da língua e de todos os dentes, mas com cuidado muito especial para os molares, aqueles mais próximos da faringe, para evitar a pneumonia por aspiração. Então, para prevenir quem está com coronavírus, e mesmo quem não tenha a doença, do agravamento de infecções pulmonares, é imprescindível a higienização bucal correta”, destacou.

Outro alerta de Pedrazzi é para a troca da escova dental, que deve ser feita sempre que uma pessoa estiver se recuperando de alguma infecção.

Com informações EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *