Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Homem acorda após 12 anos em ‘estado vegetativo’ e revela coisas terríveis que ouviu de sua mãe durante o coma; ‘ela dizia que… Ver mais

Martin Pistorius, um sul-africano cuja vida se tornou um pesadelo ao ficar em estado vegetativo por 12 anos, compartilhou sua angustiante jornada de estar consciente em um corpo imóvel e incapaz de se comunicar com o mundo ao seu redor.

Aos 12 anos, Martin foi diagnosticado com uma forma severa de meningite, que o mergulhou em um estado vegetativo, privando-o até mesmo da capacidade de estabelecer contato visual. No entanto, por volta dos 14 ou 15 anos, ele recuperou a consciência, mas ficou preso em um corpo que não respondia a seus comandos, incapaz de mover-se ou falar.

“Eu estava lá, não desde o começo, mas depois de dois anos em estado vegetativo, comecei a despertar. Estava ciente de tudo, como uma pessoa normal”, compartilhou Martin.

“Todos estavam tão acostumados a não me notar que ninguém percebeu quando comecei a estar presente novamente. A realidade se estabeleceu e percebi que passaria o resto da minha vida daquela maneira, completamente isolado”, ele relatou.

Naquele tempo, Martin descreveu que sua única atividade era “pensar”, embora seus pensamentos tenham se tornado tão sombrios que ele preferiu cessá-los. “Você simplesmente existe. É um lugar muito sombrio para se encontrar, porque, de certa forma, você está permitindo a si mesmo se esvair”, expressou.

Enquanto ele permanecia em coma, seus pais, Rodney e Joan Pistorius, assumiram a responsabilidade por todos os aspectos de seu cuidado, desde o banho até a alimentação.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.