Feito com carinho
Homem é internado após tentar realizar uma rinoplastia caseira guiado por vídeos no YouTube
O avanço na modernidade possibilita as pessoas a estarem sempre conectadas, fontes na internet ensinam a muitas coisas. Todos os dias muitas pessoas acabam aprendendo as mais diversas coisas nas redes sociais.
Porém devemos estar atentos ao que nós ensinam nas redes sociais. Nem todas as coisas e tutoriais devem ser seguidos, podendo serem prejudiciais as pessoas.
Nesta quinta feira um caso está repercutindo bastante na internet. Tudo ocorreu na região de Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Quando um homem tentou realizar uma rinoplastia através de um vídeo do YouTube e acabou sendo internado.
Homem é internado após tentar realizar uma rinoplastia caseira guiado por vídeos no YouTube
Os médicos alertam que estes procedimentos devem ser sempre realizados por profissionais da saúde. Vale ressaltar que tentar agir por conta própria sem experiência, podem levar a morte, ou até mesmo causar necroses, infecções, obstrução nasal e choque anafilático.
O homem não limpou o local e nenhum usou luvas a realizar este procedimento o paciente informou que usou álcool 70% na higienização do nariz, anestésico veterinário e para fazer as suturas utilizou fios absorvíveis e super-bonder. Um caso que deixou os médicos chocados.
Ele foi transferido de imediato a um posto hospitalar, porém precisou ser transferido novamente. Ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, aonde o ferimento foi limpo, e o devido atendimento realizado.
Ele ainda teve uma consulta com um médico mental, e ainda passou por orientações, e um profissional de bucomaxilofacial. O caso deixou muitas pessoas chocadas na internet, algo realmente incabível.
Ele foi atendido e recebeu alta, porém terá que retornar ao hospital algumas vezes. Ele também está seguindo tratamento com psicólogo, oque o ajudará bastante a entende os riscos que correu.
O YouTube informou que os vídeos estão passando por análises, mas que as pessoas devem sempre estarem atentas ao conteúdo e suas veracidades. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.