Feito com carinho
Homem é solto após 33 anos de prisão por assassinat0 que não cometeu, vejam;
Gilbert Lee Poole, acabou sendo preso nos Estados Unidos suspeito de cometer um assassinat0, porém, após as diversas investigações sobre o caso, Gilbert acabou sendo inocentado do crime, o que impressiona é que a libertação só ocorreu 33 anos após a condenação.
Robert Mejia de 35 anos de idade, acabou sendo brutalmente m0rta a facadas na cidade de Pontiac, em Michigan (EUA), e foi aí que Gilbert acabou sendo acusado de ter assassinad0 a vitima, já época o mesmo teria 22 anos de idade, e marcas de dentes no corpo da vítima foram apontadas como provas do crime.
“O escritório da procuradoria-geral de Michigan revisou o caso e disse que a comparação de marcas de mordida não tinha base científica, e o testemunho de um suposto especialista foi contestado”.
A advogada que cuidou do caso por longos anos, Marla Mitchell-Cichon, acabou dizendo ao público na época que o caso estaria totalmente errado, e que as acusações deveriam ser mais analisadas, onde o então suspeito não seria o ator do crime.
Homem é solto após 33 anos de prisão por assassinat0 que não cometeu
Um novo teste de DNA foi feito durante a condenação de Poople, na aí forma comprovadas outros traços, de um outros suspeito de então brigar e matar a vítima, e o caso voltou a ser novamente analisado.
“Se pedimos para as Cortes anularem uma sentença e inocentar uma pessoa, então temos 100% de certeza que a pessoa é a inocente. E no caso do senhor Poole, isso é a verdade”, disse a procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel.
E após cerca de 33 anos da condenação injusta, Poole acabou recebendo a liberdade, e revelou ser algo muito aliviante para ele, já que passou anos na prisão por um crime que não cometeu, e temia como as coisas tivessem mudado ao longo dos anos.
“Agora, preciso descobrir como navegar num mundo que não vejo há 33 anos”
A justiça chegou a ser criticada pela falta de investigações, e a prisão precipitada do mesmo, que sempre alegou ser inocente, agora Poople poderá ter sua liberdade de volta novamente, porém, acabou perdendo muitos anos de sua vida, por algo que nunca cometeu.
Casal é flagrado fazendo sex0 em praia e são advertidos por guarda-vidas
Mulher amamenta filho enquanto faz amor e causa revolta nas redes sociais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.