Feito com carinho
Homem se recusa a ser vacinado porque enfermeira era negra: ‘Me senti totalmente impotente’,vejam;
Em Ilhéus, na Bahia, um homem acabou se recusando a tomar a dose do imunizante contra a covid-19, por conta da enfermeira que aplicava a vacina ser negra, Thaís Carvalho, que era voluntária na vacinação, denunciou o caso a delegacia da cidade.
Segundo as informações, e depoimento da jovem, ela foi até o veículo, onde aplicaria a dose do imunizante dentro do carro, onde o idoso estaria acompanhado de sua filha, perguntou se ele queria ser vacinado logo, já que sua vez estaria chegando.
Porém, o idoso acabou se recusando a ser vacinado, e a jovem sem entender, perguntou se seria por conta dele não ter preenchido a ficha, porém o mesmo disse que sua filha estaria fazendo, e a jovem continuou perguntando o motivo dele não querer ser vacinado, e foi aí que ele disse “Porque você é negra”.
Homem se recusa a ser vacinado porque enfermeira era negra: ‘Me senti totalmente impotente’
Thaís, também relatou que não conseguiu identificar o homem, já que não deu tempo de acionar as autoridades no momento, mesmo assim, decidiu não se omitir e ir registar a situação na delegacia.
A jovem chegou a vacinar o idoso, porém, saiu da sala, e quando voltou, o mesmo já teria ido embora, segundo ela,no momento teria ficado sem reação, porém, sempre imaginou que algo assim pudesse acontecer com ela, e ressaltou que se sentiu totalmente imponente no momento.
O caso teve grande repercussão, onde principalmente nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a ação do homem, e elogiaram por Thaís ainda sim ter finalizado a vacinação, já que a maioria das pessoas não fariam isso após o ataque racista.
Infelizmente casos como estes são frequentes, e nos dias de hoje não podemos mais de forma alguma tolerar o racismo, então não se omita, racismo é um crime grave, denuncie!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.