Feito com carinho
Alerta! Homem vomita mais de três litros de sangue e quase perde a vida após fazer algo que muitos estão fazendo; Muito cuidado!
Dustin Fitzgerald, 45 anos, foi levado ao hospital depois de vomitar três litros de sangue. O morador de Indiana, EUA, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana após usar nicotina vape continuamente por até 12 horas por dia durante 10 meses.
O homem vomitou muito sangue
Segundo o The Mirror, o sono do homem começou a ser interrompido por tosses repetidas. Em um desses episódios, ele procurou ajuda médica em outubro de 2022, após começar a vomitar sangue em um saco plástico. Lá ele tossiu por cerca de 8 horas e tossiu mais sangue. Os produtos químicos no e-líquido causam uma resposta inflamatória nos pulmões, causando acúmulo perigoso de fluido.
Em outra ocasião, Fitzgerald foi isolado na UTI porque os médicos temiam que ele pudesse ter hepatite ou tuberculose.
“Senti que ia morrer. Aquele momento me assustou mais do que o sangue”, afirma.
Como milhões de americanos, Fitzgerald adotou os cigarros eletrônicos como alternativas “saudáveis” ao tabagismo para abandonar o hábito de fumar 60 cigarros por dia, incluindo fumar no trabalho.
Um novo estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que o nível de dano ao DNA em células epiteliais retiradas da boca de fumantes de cigarros eletrônicos e fumantes convencionais era mais que o dobro de não fumantes.
Ele adverte outras pessoas sobre os perigos dos cigarros eletrônicos e pede para aqueles que usam cigarros eletrônicos a parar imediatamente.
“Comecei a vaporizar para parar de fumar quando eles aumentaram os preços dos cigarros. Achei que resolveria problemas financeiros e de saúde, mas comecei a abusar”, disse ele.
“Como você pode vaporizar por dentro, eu vaporizaria constantemente por 10 a 12 horas por dia durante o trabalho”, relembrou.
Veja também: Após afastamento da Globo, triste notícia sobre Lilia Cabral é confirmada, ela ficou doente e fo… Ver mais
Os perigos do vape
Vape tem vários sabores de e-líquidos. Essa essência é concentrada em nicotina e é aquecida e inalada quando inserida em um cigarro eletrônico.
Como os cigarros comuns, o vaping contém nicotina. A nicotina é uma substância tóxica viciante devido à sua alta atividade da enzima conversora de angiotensina (ECA) nos pulmões.
Apesar de parecer diferente e não ter a mesma quantidade de produtos químicos dos cigarros tradicionais, o vaping também é prejudicial à saúde.
Quando você inala vapores de cigarro eletrônico, eles atingem seus pulmões enquanto ainda estão quentes. A temperatura e as substâncias no vaping são as principais causas de inflamação e danos nos pulmões. Portanto, deve-se ter cuidado ao usar esses dispositivos.
Veja também: MULHER vai ao médico reclamando de coceira no nariz, mas ao descobrir o que morava em seu corpo, veja o vídeo
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.