Feito com carinho
Idos0 que teve óbit0 atestad0 em UPA, ‘v0lta a vid4’ a caminh0 da f…veja mais
Um episódio inacreditável ocorrido em Córrego Fundo, no interior de Minas Gerais, deixou familiares e profissionais de saúde em estado de choque. Um idoso de 80 anos, declarado morto e já no necrotério, surpreendeu a todos ao mostrar sinais de vida momentos antes de ser encaminhado à funerária. O caso, que aconteceu na última quinta-feira, levanta sérias questões sobre protocolos médicos, decisões legais e responsabilidade institucional.
De Internado Terminal à Declaração de Óbito
Internado em estado terminal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Córrego Fundo, o homem estava sob cuidados paliativos quando sofreu uma parada cardíaca.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Z/M/YhFkBnRPSMQppygzDeQA/paciente-jose-ribeiro.jpg)
Conforme os protocolos clínicos aplicáveis a casos semelhantes, o médico plantonista declarou oficialmente a morte do paciente. A família, por sua vez, já havia assinado um termo de “não ressuscitação”, que autoriza a não realização de procedimentos invasivos em pacientes com quadro irreversível.

Aproveite e Confira: LUT0: Jovem médico perde a vida em tragédia e comove….Veja mais


Comentários estão fechados.