Feito com carinho
Idosa de 94 anos morre atropelada pelo carro da filha; ela havia acabado de tomar a vacina contra a Covid-19
Um triste acidente chamou a atenção de toda uma cidade em Minas Gerais. O sinistro ocorreu na última segunda-feira, dia 15. A vítima foi a idosa Edna Batista da Cruz, que veio a óbito logo após ser atropelada pelo carro de sua própria filha. Segundo informações repassadas pelo portal R7, a idosa tinha acabado de ser vacinada contra a Covid-19. E parou na beira da estrada, a fim de tirar algumas fotos.
A secretária de saúde local informou que a idosa compareceu a unidade de saúde com a filha e outros familiares, em prol de receber uma dose do imunizante contra a Covid-19. Quando estava voltando para casa, ele percebeu que no caminho havia uma vasta plantação de girassóis e resolveu descer para registrar a paisagem.
Entretanto, sua filha esqueceu de puxar o freio de mão do carro. Isto é, eles estavam em uma rua que possuia uma ladeira, por isso, em um dado momento, o carro desceu e atingiu a idosa em cheio, foi fatal. Embora ela tenha chegado a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As duas filhas da vítimas, que estavam no momento do acidente, entraram em desespero, as duas receberam auxílio médico. De acordo com a Polícia Militar, a filha que estava na direção tinha carteira de motorista e também estava com os documentos do carro em dia.
A idosa foi vacinada seguindo todos os protocolos necessários para o grupo de risco em questão. Para todos os idosos que têm mais de 90 anos.
PRÓXIMOS GRUPOS A SEREM VACINADOS
Os próximos grupos de idosos que serão vacinados, são aqueles que estiverem idade de 75 a 79 anos. Sendo que os idosos que moram em asilos também são prioridades, já que eles estão em constante contato com todos.
O Brasil sofre com a falta de vacinas, embora tenha verba, todavia, não há imunizantes disponíveis, todavia, em breve o insumo deverá chegar novamente.