Idoso de 89 anos costura máscaras de tecido para doar a comunidades

Idoso de 89 anos costura máscaras de tecido para doar a comunidades carentes.

Tanto os tecidos e a máquina de costura sempre parte da rotina de Raymundo Guedes Gondim, de 89 anos de idade, e no momento da pandemia causada pelo novo coronavírus, e tinha que ser assim. Ele uniu o que mais gosta na vida, costura e solidariedade, para fabricar máscaras e doar para a população carente de Pernambuco.A ideia foi do seu único filho.

Dessa maneira o Alexandre Gondim, para animar o pai no meio do isolamento social.’Ele estava apenas com a minha mãe, tomando conta da saúde dela. Quando fiquei sabendo da iniciativa, quis levantar a autoestima dele. Ele gosta de fazer caridade. Sempre foi atencioso. Ele sempre ajudou as pessoas. Ele aceitou logo’, disse.

Então o autodidata, o seu Raymundo começou a costurar em casa e, mesmo atuando com a contabilidade, nunca perdeu o contato com o têxtil.

Homem compra mais de 500 reais em produto Natura e quebra

Idoso de 89 anos costura máscaras de tecido para doar a comunidades carentes.

‘Ele faz de tudo.Desde Fantasias, vestido de noiva, até alfaiataria. E, nesse momento, nós adquirimos todos os materiais e ele iniciou a fazer’, comentou.

O bom trabalho é uma marca registrada do seu Raymundo, seu segundo o filho.

‘Ele é uma lição de vida não só para os familiares, mas também para as pessoas próximas e os amigos. Quando eu olho meu pai parado ou deitado, isso me preocupa’, relatou o Alexandre.

De certo as máscaras fabricadas pelo costureiro são feitas para o projeto Comunidade Protegida, do instituto Cidadania para Todos. Decerto 60 famílias ajudam na produção e doação para as pessoas da comunidade de todo o estado.

 

Fonte: Portal G1

 

Fontenelle ataca Xuxa por apoio a Felipe Neto. “Esperar o que de uma pessoa que foi enxotada da Globo”

Carlinhos Maia confessa que se deslumbrou com a fama repentina: “Fiquei me achando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *