Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Idoso é picado por cobra, corta o próprio dedo para conter o veneno, mas descobre algo terrível!

Um idoso assustou seus familiares ao tomar uma atitude impulsiva, após ter sido picado por uma cobra. O senhor chiando Zhang, idoso de 60 anos, foi atacado pelo animal e na intenção de evitar com que o veneno se espalhasse, ele decidiu cortar seu dedo picado.

O caso aconteceu na China, próximo à cidade de Hangzhou, e toda situação foi traumatizante para o idoso e seus familiares. Ainda sim, após o susto, o senhor de idade teve uma infeliz surpresa ao chegar no Hospital.

Percorrendo a distância de 100 km para ser atendido no hospital mais próximo, Zhang chegou ao Hospital sem seu dedo, e logo foi atendido, mas para sua surpresa, recebeu um diagnóstico diferente do que esperava.

Após os médicos avaliarem a situação, informaram que o senhor de idade havia amputado sem dedo sem necessidade, pois o veneno da cobra não era tóxico.

Segundo os médicos, Zhang imaginou ter sido atacado, picado por uma cobra venenosa conhecida da região conhecida como “cobra dos cinco passos“.

Este nome dado a cobra, seria porque ao puxar um humano, o veneno é tão forte que não se consegue dar cinco passos antes de falecer por conta do veneno.

Cobra errada

Mas, neste caso, a cobra que picou Zhang, seria a ‘Deinagkistrodon‘, cujo seu veneno não é letal aos seres humanos. Os médicos ainda observaram que o idoso não estava com nenhum sintoma de ter sido picado por alguma cobra venenosa.

Não havia sangramentos na gengiva, dificuldade respiratória, nem dores fortes de cabeça. O único dano grave que o senhor de idade tinha, seria o que ele causou, cortando seu próprio dedo.

Para deixar a situação de Zhang pior, ele recebeu a notícia de que seu dedo amputado não poderia ser colocado de volta, pois ao sair de casa, procurando atendimento médico, ele não levou seu dedo junto, se tivesse levado o dedo junto, teria como realizar uma cirurgia e implantá-lo de volta.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.