Feito com carinho
Idoso é preso após ser flagrado praticando atos hediondos com seu cão; ‘Lamentável’
De acordo com a polícia, a pessoa que denunciou apresentou gravações onde o idoso praticava abuso sexual em seu cachorro. Também segundo o denunciante, as imagens tinham sido registradas por ele poucas horas antes de fazer a denúncia.
Imediatamente a equipe policial se dirigiu até a casa em que o homem abusador morava e o prendeu em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de maus-tratos previsto no art. 32, §1º-A da Lei 9.605/98.
O animal também foi localizado e imediatamente recolhido por uma ONG de proteção aos animais, para ser examinado e tratado.
A Zoofilia é um ato hediondo de exploração animal, o qual é um ser indefeso. Esse ato causa muitos danos ao animal e muitas vezes leva à morte. A zoofilia é um crime de maus-tratos com punição, passível de prisão.
Quando descobertos, os abusadores são denunciados e o animal é reconhecido por alguma organização de proteção aos animais.
“Pessoas viciadas em drogas, moradores de rua e em desequilíbrio se dão ao desplante de ter atos sexuais com os animais de estimação”, diz médico veterinário Eduardo Ungar.
A Zoofilia pode provocar lacerações de tecido, infecções, hemorragia e traumatismo tão grave que muitas vezes costuma levar o animal à morte.
Já é possível registrar uma ocorrência online, no site delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
“O atentado contra o bem-estar animal que cause qualquer tipo de dano é previsto pelo Código Penal e a pessoa responde”, diz Eduardo Ungar.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.