Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

ILEOSTOMIA: PRETA GIL está usando uma bolsa que auxilia na eliminação de fezes… Ler mais…

Preta Gil compartilhou alguns registros nas redes sociais

Nesta sexta-feira, 03, Preta Gil foi ao feed de seu Instagram oficial para compartilhar como está sendo a sua emenda de feriado. No Instagram, a cantora de 49 anos aparece na piscina, de biquíni estampado.

Mais magra, a artista ainda deixou a bolsa de ileostomia à mostra. Assim como a colostomia, a ileostomia é um tipo de ostomia, que são cirurgias realizadas para construir um caminho ligando um órgão ao meio externo. No caso de Preta, o objetivo é auxiliar na eliminação das fezes.

Todavia, o adenocarcinoma é o tipo de tumor maligno que causou o câncer de intestino da cantora. Ele se desenvolve em pólipos (crescimento anormal de tecidos em regiões como o intestino) que, embora sejam considerados benignos, se não identificados e tratados precocemente, podem sofrer alterações ao longo dos anos e se tornar cancerígenos.

No dia 10 de janeiro a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um cançer no intestino

Também chamado de câncer do cólon e do reto, o câncer de intestino acontece no intestino grosso, na maioria das vezes no lado esquerdo, na porção final, chamada de sigmoide. Ou então no reto.

Ela afirma ter sentido crises de enxaqueca que foram confundidas com cefaleia e crises de hipertensão, o que a fez procurar atendimento médico. No dia seguinte, ao acordar, foi ao banheiro quando sentiu algo escorrendo pela perna. Portanto, ao olhar, a cantora percebeu que era sangue.

“Eu estava tendo crises de enxaqueca, que a gente achou que era cefaleia, uma enxaqueca. Cheguei a ir para o hospital com umas crises de pressão alta, coisa que eu nunca tive. Voltei pra casa, cheguei em casa, dormi e acordei. No dia seguinte fui ao banheiro, senti escorrer alguma coisa na minha perna. Quando eu olhei, era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e eu acredito muito que esse episódio foi um presente divino de verdade pra eu parar. Porque eu não paro. Eu não parava”, diz Preta.

O câncer no intestino, também conhecido como câncer de colón ou colorretal, é o segundo mais frequente no aparelho digestivo e o terceiro que mais mata no Brasil, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Outras personalidades famosas, como os ex-jogadores Pelé e Roberto Dinamite, também sofreram com a doença.

Portanto, ao apresentar um quadro semelhante ao de Preta, ou na ocorrência de qualquer um dos sintomas descritos acima, é imprescindível ir imediatamente ao hospital. Isso porque, muitas vezes, o tumor só é descoberto tardiamente, diante de sintomas mais severos. Nesses casos, a luta contra a doença é mais difícil. Quando diagnosticado precocemente, há até 95% de chance de cura.

Leia mais: BABADO: Luísa Sonza assume paixão pelo ex marido Whindersson nunes… Ler mais…

Comentários estão fechados.