Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Imagens impressionantes mostram último salto de paraquedista no interior de SP!

Paraquedismo é um esporte muito amado pelos amantes de adrenalina, mas ainda sim, é extremamente perigoso, pois qualquer erro, mínimo que seja, pode custar a vida de quem está praticando o esporte. Voar nos céus como um pássaro, se sentir livre e observar a paisagem de nosso mundo de cima, muitos sonham com isso.

Neste caso, uma infeliz tragédia aconteceu, fazendo com que Andrius Jamaico Pantaleao, de 38 anos, desse seu último salto. O caso aconteceu na manhã desta última terça-feira dia 19 de julho, na cidade de Boituva, interior de São Paulo. O paraquedista morreu após cair sobre um telhado de uma residência.

De acordo com informações da Polícia, está seria a quarta morte registrada neste ano por paraquedismo no município.

Imagens foram registradas do último salto de Andrius, de uma câmera que estava conectada ao instrutor de saltos que o acompanhava. Os registros das câmeras foram divulgados pela Polícia Civil em uma ação judicial, onde é solicitado imediata proibição de voos e lançamentos nos centros urbanos da cidade de Boituva.

O acidente aconteceu no bairro Jardim Hermína, na rua José Scomparim. Segundo informações da Polícia Civil, o paraquedista atingiu um telhado de uma residência e em seguida bateu forte no chão, morrendo na hora.

O morador da residência, Benedito Cardoso, disse que ouviu um barulho, e ainda reclamou das rotas escolhidas pelos paraquedistas, dizendo ser uma tragédia anunciada. Ao ser questionada, a Associação dos Paraquedistas de Boituva, disse que os saltos geralmente não são realizados em centros urbanos.

O delegado responsável pela investigação do caso, Emerson Jesus Martins, diz que está conduta traz riscos à todos, pois se algo acontecer aos equipamentos, ou até mesmo o avião, pode acabar caindo em uma zona urbana, em cima de casas, fazendo muitas vítimas.

Disse:

“Se a vítima tivesse caído em cima de uma escola, poderiam ter mais vítimas”

A Polícia segue investigando para descobrir a causa pela qual o parequedas do homem não abriu completamente.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.