Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

‘Importunação sexual’: Indivíduo Detido por Comportamento Inapropriado em Trem Público… Ver mais…

Na noite de sexta-feira, dia 1º, um incidente perturbador ocorreu. Um homem foi detido após se envolver em um ato indecente dentro de um trem da linha-12 Safira, da CPTM. Assim, acusaram o indivíduo de importunação sexual.

Portanto, O boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do Centro, relata que o indivíduo embarcou na estação Tatuapé por volta das 21h30. Posteriormente, ele seguiu viagem com destino à estação Brás.

Contudo, pouco tempo depois dela entrar no trem, ele retirou o órgão genital da calça e começou a fazer um ato indecente na frente dos passageiros, parando apenas quando uma mulher desembarcou na estação do Brás e chamou os seguranças.

O homem foi detido e levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por importunação sexual. Ele tem passagem por tráfico e Lei Maria da Penha.

Outras casos de importunação sexual na CPTM

Todavia, no dia 19 de outubro, as autoridades prenderam em flagrante um homem de 45 anos por assediar sexualmente uma mulher em um vagão de trem da Linha 12-Safira da CPTM, na Zona Leste de São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 7h30 na estação Tatuapé. A mulher, de 33 anos, relatou aos vigilantes da estação que sofreu assédio e revelou que era a segunda vez que o mesmo homem cometia o crime contra ela.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes de segurança da estação encaminharam o homem até a 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde registraram o caso como importunação sexual.

Ainda segundo a SSP, a polícia pediu à Justiça pela conversão da prisão do homem em preventiva.

Todavia, em um incidente chocante ocorrido no dia 6 de setembro, uma mulher foi vítima de importunação sexual dentro de um trem da CPTM. Este ato desprezível causou uma revolta compreensível entre os passageiros, que reagiram agredindo o suspeito.

De acordo com a Companhia, o caso ocorreu na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral. A equipe de segurança da estação foi acionada para conter um grupo de passageiros que agredia o suposto autor. Este incidente destaca a necessidade de medidas de segurança mais rigorosas e conscientização sobre o respeito aos direitos das mulheres.

Portanto, as imagens revelam que pelo menos oito pessoas agrediram o suspeito. A Companhia prontamente atendeu a mulher no Espaço Acolher da estação e encaminhou o homem ao hospital.

A CPTM registrou 62 casos de importunação sexual entre janeiro e agosto de 2023. Notavelmente, 85% desses casos, ou seja, 53 deles, receberam atendimento no Espaço Acolher.

Leia mais: Decisão Judicial Bombástica: Justiça autoriza que marido de Ana Hickmann veja filho apenas… Ver mais…

Comentários estão fechados.