Feito com carinho
J0vem de 28 anos m0rre após fazer cirurgia íntima para aumentar sua…Ver Mais
Thaynara Braz Alvez, de 28 anos, fez mamoplastia e abdominoplastia nesta terça-feira (28). O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga o caso.
Uma mulher de 28 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (29), um dia depois de passar por cirurgia plástica em um hospital no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/c/i/2Y4Zw6QsCm8lsGErLZtQ/whatsapp-image-2024-05-29-at-15.00.29.jpeg)
Mulher morre após passar por cirurgia plástica em BH
Todavia, segundo informações do boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), Thaynara Braz Alvez, que fez mamoplastia e abdominoplastia, começou a passar mal e queixou-se de dores pelo corpo.
Os enfermeiros fizeram manobras de reanimação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte. Thaynara deixou três filhas.
O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Gameleira, na Região Oeste de BH.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Porém, em nota, a instituição afirmou que “deslocou a perícia oficial para realizar os trabalhos de praxe”.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o local possui possui alvará sanitário vigente e, na última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária, em 15 de maio de 2024, não foram encontradas irregularidades.
O que diz o hospital
Entretanto, o hospital HD Bellagio afirmou que realizou devidamente os exames pré-operatórios e conduziu as cirurgias sem complicações, seguindo todos os protocolos médicos.
A unidade também explicou que a perícia será necessária para confirmação da causa da morte, pois a paciente teria omitido informações de saúde importantes, e disse que está prestando apoio aos familiares.
Mamoplastia e Abdominoplastia: Melhorando a Estética e o Bem-Estar
Portanto, a mamoplastia e a abdominoplastia são procedimentos cirúrgicos que visam melhorar a aparência e a autoconfiança de pacientes insatisfeitos com a região do peito e do abdômen.
Vamos explorar cada um deles:
Mamoplastia:
O que é? A mamoplastia é a cirurgia plástica das mamas, podendo envolver redução, elevação ou aumento.
Redução de Mama: Indicada para pacientes com seios grandes e pesados, a redução de mama visa aliviar desconforto físico e melhorar a estética.
Elevação de Mama (Lifting): Todavia, corrige a flacidez e a queda dos seios, proporcionando um aspecto mais jovem.
Aumento de Mama (Implantes): Utiliza próteses de silicone para aumentar o volume e melhorar a forma das mamas.
Abdominoplastia:
O que é? Portanto, a abdominoplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele e gordura do abdômen, além de fortalecer os músculos abdominais.
Indicações: As mulheres procuram frequentemente a cirurgia após a gravidez ou a perda significativa de peso.
Variantes:
Miniabdominoplastia: Portanto, para casos leves de excesso de pele, com pequenas incisões semelhantes às de uma cesariana.
Abdominoplastia em Flor de Lis: Contudo, para grande excesso de pele, com cicatriz em âncora ou em “T invertido”.
Abdominoplastia Circunferencial (Body Lift): Após cirurgia bariátrica e perda maciça de peso.
Combinando Mamoplastia e Abdominoplastia:
Segurança: Essa combinação é rotineira e segura, especialmente em pacientes pós-bariátricos.
Recuperação: Portanto, a recuperação pode ser um pouco mais demorada e dolorosa quando ambos os procedimentos são realizados simultaneamente.
Em resumo, essas cirurgias podem trazer resultados estéticos significativos, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes. Sempre consulte um cirurgião plástico para avaliar suas necessidades individuais e determinar a melhor abordagem para você.
Leia mais: TRISTEZA PARA O BRASIL: Acaba de ser Confirmada a Morte de LULA e grande comoção é… Ver mais

Comentários estão fechados.