Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Jéssica Canedo: polícia conclui inquérito e caso ganha reviravolta. ‘A própria Jéssica forjou prints…Ver mais

A jovem morreu, aos 22 anos, em dezembro do ano passado após ser apontada como affair do humorista Whindersson Nunes e atacada nas redes

A investigação sobre a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos, que ocorreu em dezembro do ano passado, foi concluída pela Polícia Civil. As redes sociais atacaram Jéssica depois que ela foi mencionada como um possível interesse amoroso de Whindersson Nunes.

Foto colorida de Jéssica Vitória - Metrópoles

Jéssica Canedo criou e divulgou todas as fofocas publicadas.

No entanto, ambos negaram qualquer envolvimento. As investigações mostraram que Jéssica produziu e divulgou informações sobre um suposto relacionamento com um comediante para sites de fofocas.

“As investigações constataram que a própria jovem criou e divulgou todas as fofocas publicadas. Ela montou toda a história e a divulgou para sites de notícias, alegando ter um relacionamento com o comediante”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Felipe Oliveira Monteiro, ao apresentar a conclusão do inquérito nesta quarta-feira (6/3).

Ao todo, segundo a polícia, Jéssica Canedo criou três perfis falsos, onde se passava por outras pessoas. Para as páginas de notícias, a jovem dizia ter um “furo” e enviava os prints da suposta conversa com Whindersson.

Entretanto, durante as investigações, as páginas de fofoca apresentaram conversas que tiveram com a própria Jéssica. A jovem confirmou o envolvimento com o humorista, mas disse que o conteúdo divulgado estava distorcido.

Contudo, já em outra troca de mensagem com uma das páginas, Jéssica nega o envolvimento com Whindersson Nunes.

Portanto, a família de Jéssica informou que ela já sofria de depressão e que as mensagens de ódio que passou a receber após o episódio estariam agravando o seu quadro.

Segundo a polícia, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, está sendo indiciada por incentivar o suicídio de Jéssica.

No entanto, a responsável pelo comentário responderá em liberdade pelo crime de incentivo ao suicídio e, se condenada, pode ter de dois a seis anos de reclusão.

Veja a nota da polícia na íntegra:

“A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte da jovem J.C. no dia 06/03. O incidente ocorreu em 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Contudo, depois de investigar, a Polícia Civil descobriu que a jovem era a fonte das notícias falsas, usando perfis falsos em uma rede social para espalhar o conteúdo para páginas de fofoca.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A polícia identificou e indiciou uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, pelo crime de instigação ao suicídio. Portanto, ela é a autora da mensagem.”

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia Mais: Empresário de 31 anos morre após cair de 6º andar de prédio. “A namorada dele e… Ver mais

Comentários estão fechados.