Feito com carinho
Jornal Nacional comunica duplo falecimento de artistas queridos e deixa o Brasil em luto
Jornal Nacional (também conhecido pela sigla JN) é um telejornal brasileiro produzido e veiculado pela TV Globo em 1º de setembro de 1969. Vai ao ar no horário nobre de segunda a sábado, sendo considerado o telejornal mais importante do país em termos de qualificações e influência. Atualmente é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos. No entanto, no último sábado o Jornal Nacional comunica dois tristes falecimentos.
Bonner e Renata estavam ausentes
Nem William Bonner nem Renata Vasconcelos estiveram no banco do Jornal Nacional neste sábado. Os âncoras do telejornal da Globo foram substituídos por Hélter Duarte e Ana Paula Araújo.
Os jornalistas que dirigem o Bom Dia Brasil apresentam regularmente o jornal de maior alcance da televisão brasileira.
Infelizmente, a morte de dois artistas queridos do povo brasileiro foi anunciada naquele dia. As duas mortes foram notícia nos portais mais importantes do Brasil e foram reconhecidas no jornalismo. Morreram o renomado caricaturista e compositor Paulo Caruso e Sueli Costa, compositora.
O cartunista brasileiro Paulo Caruso morreu aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Nove de Julho, em São Paulo, e morreu na manhã deste sábado.
O telejornal dos Marinho homenageou o querido artista e mostrou um pedacinho de sua vida e carreira. Embora seja formado em arquitetura pela USP, nunca trabalhou nessa área. Sempre se dedicou a pinturas que destacam fatos importantes do Brasil e do mundo.
Veja também: Chega triste notícia sobre o querido ator Lima Duarte, após grave acidente ele… Ver mais
A morte da grande compositora foi anunciada
A segunda morte noticiada pelo Jornal Nacional foi a de Sueli Costa, de 79 anos. Foram considerada uma das maiores compositoras brasileiras. Suas canções são gravadas por cantores famosos. Exemplos incluem Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Simone.
A amada artista brasileira escreveu muitas canções, incluindo Face a Face, Nenhum Lugar e 20 anos blues. O enterro da compositora aconteceu no domingo (5) no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro.
Apresentado por Cid Moreira, o noticiário foi ao ar em 1969 e foi o primeiro programa produzido no Rio de Janeiro em rede nacional. Ao final do show, Cid Moreira disse: “Aqui é o Brasil morando na sua casa. Boa noite”.
Veja também: Angélica se cansa e fala toda a verdade depois de seu filho ter assumido que é… Ver mais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.