Feito com carinho
Jovem de 16 anos terá braço amputado após médicos confundirem dor do crescimento com câncer de ossos
Jovem de 16 anos terá braço amputado após médicos confundirem dor do crescimento com câncer de ossos
Com apenas 16 anos, esse garoto está vivendo o maior drama da sua vida. Morador da cidade de Itanhaém, localizada em São Paulo, o jovem contou durante entrevista os problemas que tem sentido e se emocionou ao falar da amputação. Ao começar a sentir dores, o garoto descobriu que estaria com, segundo os médicos, com câncer nos ossos. Mas, na verdade, era ‘dor do crescimento’.
O adolescente identificado como Lucas Andrade Rizzo, disse estar agora com duas emoções incessantes: um alívio e ao mesmo tempo um desespero, já que será preciso amputar o membro. As dores no braço são tão intensas que, de acordo com Lucas, ele tem tomado morfina para aliviar.
Lucas contou que começou a sentir os sintomas há cerca de seis meses atrás, porém somente a poucos atrás recebeu o diagnóstico do câncer. Agora, sua vida foi interrompida. Ele relata que era um garoto esperto, gostava de ter os cabelos compridos, cuidava dos animais de estimação e sempre se dedicava às tarefas da escola.
Contudo, nos últimos seis meses começou a sentir dores intensas no braço e sua rotina já não era mais a mesma. Além disso, na região entre o cotovelo e o antebraço começou surgir um calombo, semelhante a um inchaço.
Jovem de 16 anos terá braço amputado
Na companhia da mãe e do padrasto, o jovem foi ao médico várias vezes e sempre dizia que era dor de crescimento, por ele estar se desenvolvendo fisicamente mais do que o normal. Inclusive, ele chegou a fazer uma radiografia e os profissionais falaram que não havia nada errado, apesar de um braço inchado e um calombo no cotovelo.
Foram meses de tratamento e consultas com o mesmo diagnóstico, até que finalmente encontrou um médico para contradizer os outros laudos e através de uma biópsia descobrir que se tratava de um osteossarcoma, um câncer nos ossos. Desde então, Lucas começou a fazer quimioterapia.
Infelizmente, devido a negligência de alguns médicos, Lucas terá de amputar o braço, pois descobriu o câncer em estágio avançado, com um tumor medindo cerca de 41 centímetros.
“Estou feliz porque, finalmente, tudo vai acabar, depois, eu só vou precisar fazer a quimioterapia. Mas ninguém quer perder o braço. Já pesquisei próteses, mas é bem caro. Por um lado, eu estou bem, e por outro, estou bem desesperado”, desabafou.
LEIA MAIS:
+Vaza vídeo dos últimos momentos de Lázaro antes de ser executado; Confira
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.