Feito com carinho
A roupa que a filha de Christopher Wilson usou em uma aula, foi comparada com uma lingerie e, por isso, ela foi obrigada sair da sala de aula. Isso causou revolta, principalmente ao seu pai, por conta do motivo alegado.
Que como a roupa parecia com uma peça de lingerie, poderia fazer algum professor se sentir ‘estranho’. Tal fato ocorreu no último dia 23 e, desde tal ocorrido, a menina não voltou para escola.
A menina estuda na Escola Secundária NorKam, que fica na Colúmbia Britânica. Na ocasião ela fez uso de um vestido preto, que estava na altura do joelho, com alguns detalhes em renda. E uma blusa com a gola alta e mangas compridas por baixo.
Ou seja, simples peças usadas por qualquer jovem. Foi comparada a uma lingerie por uma docente. Além que o professor que mandou ela voltar para sua casa, alegou que ele poderia se sentir ‘estranho’.
“Isso [a retirada da jovem da escola] é completamente inaceitável nos dias de hoje. É um vestido de algodão. Não é transparente, vai até os joelhos e tem uma blusa de gola alta por baixo”, ponderou seu pai.
A ROUPA FAZ PARTE DO COTIDIANO DA JOVEM E NÃO É UMA LINGERIE
Segundo seu pai, ela sempre usou calças esportivas e casacos com capuz, isto é, ao frequentar à escola. E naquele dia atípico, ela decidiu mudar o seu estilo e, acabou sendo mandada para casa.
O pai ainda tentou falar com a diretoria da escola, e ela salientou que é regra, que aluno algum pode usar algo que venha “distrair o ensino ou a aprendizagem”.
Não gostando da resposta da escola, ele fez um vídeo e compartilhou no Facebook relatando todo o caso. Com isso, ele ganhou o apoio de várias pessoas de todo o globo. Contudo, a escola começou a receber várias reações violentas.
LEIA MAIS
+ Tristeza: Adolescente perdeu a vida fazendo algo que quase todo mundo faz em casa. Cuidado!