Feito com carinho
Jovem perde a vida vítima da Covid-19 duas semanas após dar à luz; história comove: ‘nem chegou a segurar o bebê’
Jovem perde a vida duas semanas após dar à luz e a história comove a todos. Isto é, devido todo o contexto que cerca tal relato. Sabemos que a covid-19 tem tirado muitas vidas. Até mesmo de jovens, antes pensava-se que os jovens eram mais ‘fortes’ em relação ao vírus, contudo, estamos vendo que não.
Como diria uma música da banda Legião Urbana, que faz uma pergunta: Por que os bons morrem cedo? Ou seja, traz a reflexão acerca da morte precoce. Que foi o que ocorreu com esta jovem. Todavia, o caso fica mais comovente pois ela não estava sozinha, ela entrou no hospital com um bebê na barriga.
Ela tinha 27 anos, e infelizmente veio a óbito devido algumas complicações causadas pela Covid-19. O seu nome era Juliana Rodrigues. Ela entrou no hospital no último dia 3. Com falta de ar e febre. Ou seja, preciso rapidamente ser encaminhada até uma UTI, a fim de receber tratamentos contra o vírus.
LOGO APÓS SER INTERNADA ELA DAR À LUZ
Contudo, dois dias após a internação, ela precisou passar por uma cesárea, para que o seu filho Joaquim pudesse nascer. Uma amiga da vítima ponderou que quando estava com 34 semanas de gravidez, ele precisou ser internada. E infelizmente, após a cirurgia, ela não conseguiu nem segurar seu filhos nos braços.
Isto é, por conta que logo após ela foi logo entubada, a fim de tentar reverter os danos aos pulmões, contudo, sem êxito. “Após a cesárea, ele imediatamente foi entubada. Ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto”, disse a amiga, que preferiu não se identificar.
O seu filho está bem. Ele recebeu alta no dia 10, ou seja, encontra-se há 12 dias em sua casa. Todavia, ela não teve a chance de segurá-lo. Com certeza, algo lamentável. Ela era servidora pública. Isto é, no âmbito municipal. E após o seu óbito, ela recebeu várias homenagens.