Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Jovem tira a própria vida e escreve carta revelando algo terrível; ‘Sofri abuso do meu próprio… Ver mais

Em resumo, o corpo da jovem Thalia Meireles, que cometeu suicídio foi encaminhado ao IML. Thalia deixou uma carta onde acusa seu pai de abuso sexual. Em sumo, seu padrasto está desaparecido, e Thalia também o chamava de pai. Ela residia na cidade de Monção.

Leia a carta completa deixada pela jovem:

“Sei que minha decisão foi imprudente e imoral. Quem tira a própria vida? Mas, qual o propósito do livre-arbítrio? A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida julgando tudo o que veem. Lançam palavras que não podem ser retiradas, olhares que machucam, rejeitam, maltratam e usam. Isso dói, entendeu? O ser humano acumula tudo isso até explodir. Alguém pode parecer feliz, mas sempre há mais por trás. Somos cegos a isso.

Aquela menina de cabeça baixa precisa de ajuda. E o que fazem? “Fulana está mal”. Que sociedade cruel. Como se tristeza fosse algo insignificante, que não precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde, perguntam o que estava errado. Pais não percebem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas ignoram o bullying bem diante de seus olhos.

Pais que abusam dos filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam. Malditos.

Além disso, tudo isso enlouquece a mente humana. Ela definha, fica angustiada e cheia de pensamentos perigosos. Você julga aquele jovem que matou estudantes sem pensar no que o levou a isso. Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade? A sociedade nos humilha por anos e depois quer ditar nosso futuro.

Ninguém percebe. Até que é tarde.

Eu não queria morrer. Eu sei que tenho um futuro. Tenho mais amigos para fazer, mais músicas para ouvir, mais pessoas para amar, mais shows para ir. Tanta coisa.

Mas sabe o que eu e milhões de pessoas pensamos? “Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, não consigo seguir sem derramar mais uma lágrima”. Sejam mais gentis. Amem mais, ajudem mais, percebam mais, estendam a mão para quem está se afogando. Dêem um sorriso.

Tenho inúmeros motivos para o que fiz. Meu próprio pai me abusou e isso me matou por dentro. Morri ao longo de dois anos. Fiz inúmeros cortes, apelei às drogas, nada ajudou. Meu pai começou minha destruição.

Minha mãe ficou alheia. Ela via, mas não percebia. Era tão atenciosa, o que mudou? Por que ela ama mais meu irmão? Por que não me ama? E por que não me abraça? Por que me humilha por pequenos erros? Porque não pergunta sobre meu dia? Por que não se importa com meu isolamento? Por que não pergunta sobre minhas mangas compridas? Ela me deixou morrer. E eu não quero lágrimas dos meus pais. Além disso, eu sentiria nojo delas. Passei a odiar meu pai e minha nova mãe. Mas ainda amo a mãe que me abraçava e beijava. Ela sabe do abuso, mas ignorou, assim como a escola que me fez sofrer.

Carta de Despedida de Thalia Meireles Revela Abusos e Sofrimentos Silenciosos

Tentei suicídio antes. Pensar nisso é uma coisa, mas planejar e executar é outra. Dá um aperto no peito, um frio na barriga. “O que acontece depois?” Não acredito em Deus, acho que não há nada. Mas fazer isso é difícil. Eu sou covarde. O mundo perde muito com a minha partida. Sou diferente, as pessoas precisam de mim. Vejo pessoas depressivas e ajudo, mas não consigo me ajudar. Não dá mais.

Droga, queria tanto ficar aqui. Por que ninguém me ajudou antes?

A série ’13 Reasons Why’ não me influenciou. Estava planejando há meses e ela só me fez refletir. Eu desisti de tirar minha vida por causa da série, mas depois algo mudou. Então, não me matei por causa da série.

Além disso, eu me matei porque não aguentava mais existir assim. Já estava morta por dentro. Imaginem um oceano na tempestade, um céu escuro. É assim dentro de mim. Tudo silencioso, destruído, angustiante. É difícil acordar e pensar: “Mais um dia com lembranças ruins”, “Mais um dia ao lado de quem não me ama”, “Mais um dia querendo chorar”, “Mais um dia desejando morrer”.

Peço que sejam mais tolerantes. Depressão não é frescura. Não neguem ajuda aos que estão no fundo do poço.

Além disso, lembrem-se de mim como a verdadeira Thalia. Aquela feliz era uma mentira.”

Adeus,
Thalia Mendes Meireles.

 

+ Mãe que matou a filha de 5 anos deixou uma carta terrível para o pai da menina; ‘Eu matei ela porque eu… Ver mais

Comentários estão fechados.