Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Justiça Eleitoral faz busca e apreensão na casa de Sergio Moro!

Na manhã deste sábado, dia 3 de setembro, a Justiça Eleitoral do Paraná, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do candidato ao Senado, Sergio Moro, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Messias Bolsonaro.

A determinação veio desta última sexta-feira, dia 2 de setembro, para que fossem recolhidos materiais irregulares de sua campanha, mas até então, nada foi apreendido.

O pedido do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Paraná, aconteceu em uma representação de Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PcdoB e PV. O endereço foi informado a Justiça Eleitoral, como o comitê central de campanha.

Via nota, o advogado de Sergio Moro, Gustavo Guedes, afirmou que a busca aconteceu sob alegação de que os nomes dos suplentes no material de campanha não estarem no ‘tamanho’ padrão exigido.

Diz a nota:

“Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”

A nota ainda diz:

“A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura”

No local de investigação, nada foi apreendido. Através de seu perfil pessoal pelo Twitter, o candidato repudiou a decisão feita pelo PT.

Disse Sergio Moro:

“Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”

Sergio Moro pretendia disputar o cargo de presidente da república neste ano, no entanto, em março, ele acabou desistindo da disputa e anunciou sua afiliação ao União Brasil.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.