LÍDER DA EXTREMA DIREITA NA ITÁLIA QUER ABRIR IGREJAS NA PÁSCOA

LÍDER DA EXTREMA DIREITA NA ITÁLIA QUER ABRIR IGREJAS NA PÁSCOA
Matteo Salvini, ex-ministro do interior da Itália criou polêmica após fazer declarações que vão contra as questões de isolamento devido ao covid-19.
Todavia, neste domingo (05), Matteo propôs a abertura de igrejas para celebração das missas de páscoa.
Entretanto, foi bastante massacrado tendo em vista a situação de pandemia devido ao covid-19 principalmente na Itália.
“Eu apoio os pedidos daqueles que dizem que podem entrar na igreja, ainda que ordenadamente, com as distâncias de segurança, para a missa da Páscoa , talvez um pouco de cada vez, em quatro ou cinco”, disse Matteo em entrevista.
Salvini ainda afirmou que para ele, esse é um momento de esperança e que só a ciência não é suficiente para enfrentar essa crise.
LÍDER DA EXTREMA DIREITA NA ITÁLIA QUER ABRIR IGREJAS NA PÁSCOA
“Estamos nos aproximando da Páscoa e também precisamos da proteção do Imaculado Coração de Maria”, disse ele.
Todavia, o prefeito de Milão também deixou clara sua negação a proposta de Matteo e em publicação descreveu seu repúdio.
“Discordo porque penso que nesses momentos a fé de alguém pode e deve ser também um assunto pessoal e privado. Mas a questão é: “Se você realmente deseja reabrir as igrejas como você diz, e se você diz que não é apenas uma manchete de jornal, é preciso fazer uma coisa muito clara: pergunte à Lombardia ou ao Veneto [regiões que seu partido Liga governa] para assinar uma ordem a esse respeito. Caso contrário, estamos como sempre [falando] de palavras e não de fatos”, escreveu o prefeito Giuseppe Sala.
Veja também: