Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Longe da TV, ator de O Rei do Gado se deprimiu por falta de trabalho e acabou falecendo: ‘Morreu de tristeza’

O telespectador que acompanha a terceira edição da novela O Rei do Gado no horário Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo, já notaram que o núcleo dos sem-terra tem ganhado cada vez mais espaço na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Longe da TV, ator de O Rei do Gado se deprimiu por falta de trabalho e acabou morrendo. Foto: internet
O ator de Rei do Gado foi perdendo notoriedade.

Mesmo com o sucesso de Rei do Gado, nem todos os atores se deram bem

Um movimento liderado por Regino (Jackson Antunes) ganhou força ao longo da série, causando muita discussão sobre o assunto logo em sua primeira transmissão.

No entanto, o enorme sucesso alcançado pelo grupo sem-terra em 1996 não foi suficiente para manter um de seus atores em um emprego de longo prazo na emissora de televisão. Este é Antônio Pompêo, que interpretou Dominguinhos, o fiel servo de Regino em “O Raio de Gado”.

Antônio Pompêo (São José do Rio Pardo ou São José do Rio Preto,23 de fevereiro de 1953 – Rio de Janeiro, 5 de janeiro de 2016) foi um ator e artista plástico brasileiro.

Foi Diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura do Brasil.

Estreou no cinema em Xica da Silva (1976), de Carlos Diegues. Entre o fim dos anos 70 e começo dos 80, fez diversos filmes.

Antes de O Rei do Gado, Antônio Pompêo já participou de importantes novelas da TV Globo como Mulheres de Areia, A Viagem, Pedra Sobre Pedra e a primeira edição de Sinhá Moça. Contudo, o ator foi aos poucos perdendo o posto na emissora após ir para a Record, onde fez mais quatro novelas, a última em 2012.

Veja também: Aos 71 anos, ator Marcos Caruso curte praia com o maridão, e fãs fica SURPREENDIDOS com o marido, é ele mesmo nossa nem acre…veja mais

 

O ator foi encontrado morto em sua casa

Depois disso, Pompêo parou de receber convites para novos trabalhos e ficou cada vez mais frustrado. O artista tinha certeza de que seu talento passara despercebido e nunca foi reconhecido.

Antonio Pompêo foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro em janeiro de 2016. Para Zezé Motta, a atriz que colaborou com ele no filme “Xica da Silva”, o motivo de sua morte foi justamente a falta de novas oportunidades na televisão.

“Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza“, declarou a atriz Zezé Motta sobre o amigo.

Veja também: Chega notícia sobre Wanessa Camargo, de 40 anos, após sofrer crise de pânico “Acho que vou m… ver mais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.