Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Luto! Ator de Pantanal passa mal, é internado, mas não resiste e acaba morrendo

Luto! Ator de Pantanal passa mal, é internado, mas não resiste e acaba morrendo

Em sua primeira participação em Pantanal, o querido ator Silvero Pereira, que está interpretando o personagem de Zaquieu, se identifica com José Alberto Pinheiro, que interpretou Zaqueu em Pantanal em sua primeira edição na televisão brasileira. Além de atuar muito bom como ator, nosso querido João Alberto chegou a ser cantor e colunista social.

Contanto, que iniciou sua carreira como música que foi a ponte para conseguir ir diretamente à TV. José se foi aos seus 31 anos de idade, após se passar cerca de exatamente um ano após a sua interpretação em Pantanal.

O ator era nascido de Belém, cidade localizada no Pará, onde chegou a atuar muito como colunista social, já na década de 1980. Uma das suas principais ambições na época era conseguir ter uma carreira como cantor. José também gostava muito de cantor ao rítmo de lambada, contanto que chegou a gravar, em 1988, um disco de vinil, com o nome de Luar do Amor, que foi lançado pela Continental, gravadora que estava muito em alta naquela época.

Após esse trabalho prestado, José então decidiu ir morar no Rio de Janeiro, com intuito de conseguir mais oportunidades artísticas. Segundo algumas informações do Notícias da TV, José Alberto chegou a conhecer Jayme Monjardim, diretor daquela época.

O diretor então gostou muito do jeito do ator, que ficava contando diversas histórias completamente divertidas, após isso, veio o convite para conseguir trabalhar na novela Pantanal, atuando como Zaqueu, o mordomo da novela. Assim como está na atual versão da novela. O personagem chegou a ser alvos de deboches dos peões por conta de seu jeito um pouco afeminado.

Luto! Ator de Pantanal passa mal, é internado, mas não resiste e acaba morrendo

APÓS DOENÇA GRAVE, ATOR VEIO A FALECER

Após se passar cerca de um ano após a novela, o estado de saúde do ator já não estava bom. José já era HIV positivo na época, e não havia nenhum tipo de tratamento disponível. Em 8 de janeiro de 1992, José Alberto veio a passar muito mal ao ponto de ser internado as pressas dentro de um hospital localizado no Rio de Janeiro.

O ator veio a falecer no dia seguinte, com insuficiência respiratória, considerada um forte sintoma de pneumonia aguda, por conta do HIV.

João Alberto Pinheiro como Zaquel, em "Pantanal" (Foto: Divulgação/Manchete)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.