Luto: Atriz de ‘Gabriela’, perde a vida por problemas respiratórios!

A atriz chamada Maria Fernanda Meireles Correia dias, conhecida no meio artístico como Maria Fernanda, faleceu neste último sábado dia 30 de julho, com 96 anos. Maria teve uma carreira de muito sucesso nas telinhas, como cinema, novelas, teatro, onde atuou por sete décadas.

De acordo com informações, Maria Fernanda, faleceu por volta das 18h, devido a complicações respiratórias. A atriz, esteve internada na unidade hospitalar Casa de Saúde São José, bairro Humaitá, desde o dia 26 de julho. Maria deixou um filho, chamado Fernando, fruto de seu relacionamento com o famoso diretor de televisão Luiz Gallon, com quem a atriz ficou casada por sete anos.

Até o momento desta publicação, a família não fez nenhum comunicado sobre o velório de Maria.

Filha da conhecida poetisa Cecília Meireles e do ilustrador Correia Dias. Maria Fernanda iniciou sua carreira de atriz no ano de 1948, quando deu vida ao personagem Ofélia, na primeira montagem de Hamlet, feita aqui no Brasil. Nesta obra, a atriz atuou ao lado de atores como Sérgio Cardoso e Sérgio Britto.

No início de 1950, a atriz passou um tempo morando na Europa, na época, estudou artes cênicas, além de conhecer diversas figuras famosas, como o mímico Jean-Louis Barrault, e o dramaturgo Bernard Shaw.

Carreira

No ano de 1968, durante uma apresentação de uma remontagem de ‘Um Bonde Chamado Desejo’, Maria foi presa por policiais militares. Naquela época, o episódio deu início a uma reação da classe artística, algo que resultou em uma passeata contra censura, em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Já na televisão, Maria Fernanda, participou de novelas de grande sucesso, como ‘Gabriela’ (1975), e ‘Pai Herói’ (1979), ainda sim, Maria Fernanda acabou retornando para o teatro, que seria seu verdadeiro amor de trabalho. Pelas redes sociais, fãs demonstram seus sentimentos, fazendo homenagens e exaltando a carreia de Maria Fernanda.

Copy