Feito com carinho
LUTO: Atriz querida da Globo m0rre aos 76 anos
Na última terça-feira (14/9), faleceu uma grande atriz e diretora logo após um grande tratamento contra uma doença que vem abalando o mundo nos últimos anos: o câncer.
Aos 76 anos, faleceu a atriz Irene Brietzke, em sua própria casa em Porto Alegre.
No cinema, Irene atuou em filmes como “Houve uma vez Dois Verões” (2002), “O Homem que Copiava” (2003), “Saneamento Básico: O Filme” (2007) e “Beira-Mar” (2015). Na televisão, ainda participou da série “Doce de Mãe”, da TV Globo.
A atriz também produziu a peça “Trem-Bala”, da querida escritora Martha Medeiros. E ganhou prêmios, entre eles o “Prêmio Açorianos de Melhor Atriz em 1992”.
Um dos seus amigos, o grande cineasta e diretor do teatro, Marcelo Restori, publicou em suas redes sociais uma homenagem para a atriz.
LUTO: Atriz querida da Globo m0rre aos 76 anos
“Triste com a perda da minha professora de direção teatral no DAD e com quem tive um reencontro terno durante as filmagens de João e Maria na Cidade. Meus sentimentos”, ele diz na postagem.
O diretor de teatros e cenógrafo, Luciano Alabarse também prestou homenagens para a atriz:
“É um dos maiores nomes do teatro gaúcho. Suas direções fizeram história, influenciaram a formação de grandes nomes da cena local. Vai fazer falta. Mas estará sempre presente em nossa memória”, lamentou ele.
A Secretaria Estadual da Cultura também publicou em suas redes sociais uma pequena nota sobre a atriz.
“O teatro perde uma estrela, que brilhou nos palcos, nas coxias, e contribuiu na formação de muitos artistas”, diz o texto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS EM:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.