Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Luto: Jô Soares – Conheça a infância e trajetória emocionante de Jô Soares!

Após o trágico falecimento de Jô Soares, iremos aqui, relembrar a trajetória, a infância, exaltar os talentos e boas ações, desta figura, que irá deixar muitas saudades.

José Eugênio Soares, quando pequeno, era chamado de Zezinho, seu sonho quando pequeno, era de se tornar um diplomata. Filho de um empresário paraibano chamado Orlando Soares, e Mercedes Leal, Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro, e estudou no Colégio de São Bento.

Quando adulto, passou um tempo em Lausanne, Suíça estudando em Lycée Jaccard, visando trabalhar como diplomata. Jô sabia falar até cinco idiomas, seriam eles português, inglês, francês, espanhol e italiano, além de ter um conhecimento avançado em alemão.

Parte da trajetória

Jô teve sua estreia na televisão brasileira em 1958, na TV Rio, onde participou como redator, e algumas vezes como ator, de programas como ‘Noite de Gala’ e ‘TV Mistério’. O apresentador também trabalhou na TV Continental onde escreveu e atuou em programas humorísticos.

Já em 1959, Jô participou do programa ‘Repórter e Entrevistas Absurdas’. No ano de 1960, Jô se mudou para São Paulo, para pode fazer parte da equipe da Record TV. Na emissora, Jô fazia o ‘Jô Show’, além de ter trabalhado como tradutor em reportagens para o Silveira Sampaio Show, o programa da Hebe Camargo.

Jô teve seu destaque no ano de 1967, onde participo de um programa chamado ‘Família Trapo’, no programa, Jô interpretava o mordomo Gordon. No ano de 1970 , Jô Soares fez sua primeira passagem pela emissora TV Globo, onde escreveu e atuou em diversos projetos humorísticos.

Em 1988, Jô Soares assinou um contrato com a emissora SBT, onde estreou seu programa ‘Viva o Gordo’. No ano seguinte, Jô passou a comandar o programa de entrevistas ‘Jô Onze e Meia’, onde misturava jornalismo com entretenimento, no molde de talk shows norte-americanos.

Jô Soares como Arapongas, o telefonista surdo do humorístico 'Viva o Gordo' (Foto: Divulgação/Canal Viva)

No ano de 1989, Jô foi responsável pela última entrevista do cantor Raul Seixas, onde no mês seguinte, o cantor faleceu. Jô também foi o primeiro apresentador a levar o grupo Mamonas Assassinas à televisão.

Jô recebeu o título de Professor Honoris Causa pelo Centro Universitário Belas Artes em 2011 (Foto: Nina Jacobi/Divulgação)

No ano de 2000, Jô Soares retornou para rede Globo, e comandou o programa ‘Programa do Jô’, durante anos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.