Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

LUTO: Morre Chrystian, cantor da dupla com Ralf, aos 67 anos, após sofrer um… Ver Mais

Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira (19).

De forma recente, chegou a notícia de que o cantor Chrystian, da famosa dupla sertaneja Crystian e Ralf, não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira, dia 19 de junho. Ele morreu aos 67 anos de idade.

Portanto, a morte acabou sendo confirmada pela família, através de uma nota oficial que divulgou a triste notícia que deixou muitos fãs abalados por conta do ocorrido.

O cantor não conseguiu resistir após ter sofrido um mal súbito e parada cardiorrespiratória. Ele aguardava um transplante de rim, que iria ser doado por sua esposa, Key Vieira, mas a cirugia teria sido adiada devido à necessidade de tratamentos.

Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf — Foto: Monte Castelo / Divulgação

Sessenta Anos de Música: A Jornada de José Pereira da Silva Neto, o Chrystian da dupla com Ralf

Portanto, José Pereira da Silva Neto, o nome de batismo do artista, decidiou sessenta anos de sua vida a sua carriera musical. O famoso iniciou sua trajetória ainda na infância, aos 6 anos de idade, apresentando-se em clubes da região de Goiânia.

Por conta de seu talento precoce, ele conseguiu o comando de um programa de televisão, chamado de ‘Pinguinho de Gente’. Com isso, ele e o irmão mais novo Ralf, sonhavam em formar uma dupla sertaneja e suas famílias os levaram para SP para os auxiliar.

A trajetória da dupla foi marcada por momentos de altos e baixos, mas com muita persistência, eles conseguiram o tão almejado sucesso.

Entretanto, uma de suas músicas chegou a aparecer na trilha da novela ‘Cavalo de Aço’, da Globo.

“Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música”, disseram os familiares, se despedindo.

Tentativas na TV em SP

Todos os dias, o pai das crianças levava a dupla para a porta da TV Bandeirantes, em busca de uma chance para que elas se apresentassem. Contudo, a insistência deu certo, e os dois cantaram em um programa de Vicente Leporace.

No entanto, após a apresentação, a dupla conseguiu um contrato. Contudo, as primeiras gravações foram feitas em português e inglês, sob os nomes de “Os Pássaros” e “Charles & Ralf”.

Em 1973, Chrystian emplacou um grande sucesso com a gravação “Don’t Say Goodbye”, que estava na trilha sonora da novela “Cavalo de Aço”, da TV Globo.

À época, segundo a biografia do cantor, ele era obrigado pelas gravadoras a cantar em inglês.

“No início, ele aparecia quase como um cantor ‘fantasma’, já que na capa de seu disco de estreia, em vez de sua própria foto, vinha o rosto de um modelo. Também não podia aparecer na televisão para que não soubessem que se tratava de um cantor brasileiro.”

Chrystian ainda gravou outros temas de novela, como “More Than You Know”, “Bird Songs”, “No Broken Heart”, “Emotions In My Heart”, “You’re So Tender” e “Love’s a Dream”.

Chrystian e Ralf e o sertanejo

Portanto, a virada para o sertanejo começou no início dos anos 1980. Ainda muito jovens, os irmãos escolheram formar a dupla “Chrystian e Ralf” e lançaram o primeiro disco em 1983, com regravações. “Quebradas da Noite” tinha 12 faixas e foi sucesso de vendas, alcançando o disco de ouro.

Ainda na década de 1980, a dupla gravou a canção “Amargurado”, ao lado de Tião Carreiro. Eles também conseguiram pela primeira vez o disco de platina com o álbum “Chrystian e Ralf”, impulsionado pelo hit “Chora Peito”.

Em 1988, lançaram a música country “Saudade”, que foi um dos temas da novela “Pacto de Sangue”, da TV Globo.

No mesmo ano, foram eleitos a melhor dupla sertaneja pelo Prêmio da Música Brasileira e fizeram turnê pelos Estados Unidos.

Já na década de 1990, Chrystian e Ralf rodaram o Brasil para comemorar os 10 anos de carreira. Em 1996, gravaram a canção “Minha Gioconda” com Agnaldo Rayol. A música foi tema da novela “O Rei do Gado” e sucesso no Brasil e na Europa.

Separação

A dupla se separou brevemente no início dos anos 2000, mas voltaram a trabalhar juntos com o lançamento do disco “De Volta”, em 2001.

Chrystian e Ralf também tiveram papel fundamental no combate à pirataria. Em 2005, com o apoio do governo federal, desenvolveram o “Semi Metalic Disc” (SMD), ou CD genérico, que ajudou a reduzir o preço dos álbuns para o consumidor.

Ao longo da carreira, a dupla lançou 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A separação definitiva aconteceu em 2021, quando Chrystian e Ralf seguiram carreira solo.

Após a separação, Chrystian voltou aos palcos com a turnê “Romance” e lançou a música “Não Dá Pra Ficar Assim”.

Leia mais: QUE TRISTEZA, MEU DEUS: Nosso querido Luiz Bacci, grave acidente é confirmado e ele infelizmente veio a… Ver mais

Comentários estão fechados.