Feito com carinho
Luto: Mortes são confirmadas no Jornal Nacional, Renata e William Bonner entram as pressas ao vivo e comunicam morte e luto na Globo “A dor é imensa”
Vários óbitos são confirmados no Jornal Nacional e surpreende todo o Brasil de uma maneira negativa. É bem verdade que há pouco mais de um ano todo o mundo foi pego de surpresa pela pandemia da covid-19, que aos poucos, tornou-se tão fatal em todo o mundo, ceifando a vida de inúmeras pessoas.
Foram famosos, anônimos, ricos e pobres, não importou a classe social, este vírus tirou a vida de alguém. Ele interrompeu sonhos, metas, ele fez com que algum pai de família fosse dormir sem seus filhos e que seus filhos fossem dormir sem seus pais.
E Renata começa o jornal lamentando a triste marca que o Brasil alcançou, isto é, a triste marca de mais de 450 mil óbitos pela covid-19, em todo território nacional. Vale salientar que ao todo já foi registrado mais de 16 milhões de casos de tal vírus. E o pior, que é um vírus no qual já há uma vacina contra, mas infelizmente, ainda não chegou para todos.
E A SITUAÇÃO PODE PIORAR
E caso nada seja feito, provavelmente, a situação pode piorar bastante, porque ele já tem algumas variantes, certos mutações dele, conseguem ser mais transmissíveis que as anteriores, o que pode causar um grande caos global e claro, novas ondas de casos. Portanto, os cuidados não podem ser cessados.
E para finalizar, William deixou o seu típico boa noite de lado e acabou o jornal com um silêncio longo, em homenagem a cada pessoa que entrou em óbito pela covid-19. E agora a esperança de todos é que em breve os brasileiros possam estar vacinados e o número de óbitos diminuir para que o ‘novo normal’ venha entrar em ação, se é que terá um novo normal. Mas o que se espera é que ao menos as principais atividades – acadêmicas, econômicas, etc – possam voltarem.
LEIA MAIS
+ Poeta nordestino encontra-se internado por causa da covid-10
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.