Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Mãe denuncia professor da educação infantil que fez o PI0R com filho autista na frente de todos; video causou revolta… Ver vídeo

Mãe denuncia professor da educação infantil que fez o PI0R com filho autista na frente de todos

Logo em seguida, Guilherme voltou a chutar a bola e, nesse momento, derrubado por uma rasteira violenta aplicada pelo professor, que, de acordo com a mãe do menino, também o segurou pelo pescoço e o ameaçou verbalmente.

Após o episódio, o professor expulsou os alunos da sala e encerrou a aula abruptamente. Mesmo diante das imagens, a escola optou por suspender Guilherme e, segundo a mãe, não ofereceu explicações adequadas sobre o caso. Joyce Barbosa relatou que à escola buscar esclarecimentos, mas saiu sem nenhuma resposta concreta: “Eu só queria ouvir que meu filho não agredido, mas nem isso me disseram”, afirmou.

O educador envolvido, Vitor Barbosa, declarou que a rasteira foi uma “técnica de imobilização”, alegando que queria evitar uma possível agressão por parte do aluno. No entanto, as imagens contradizem essa justificativa. A direção da instituição informou que o professor não faz mais parte do quadro de funcionários. O caso gerou ampla indignação pública e levantou debates sobre a preparação de educadores para lidar com alunos neurodivergentes e sobre a necessidade de ambientes escolares mais seguros e acolhedores para todos.

Comentários estão fechados.