Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Mãe é presa após deixar filha de 1 ano em cercadinho sozinha por 10 dias e sair de férias… Ver mais

A mulher de 32 anos foi viajar e deixou a filha em um cercadinho para bebês.

Na segunda-feira (18), os Estados Unidos condenaram uma mãe de 32 anos à prisão perpétua sem possibilidade de progressão de pena. Ela havia deixado sua filha de 1 ano e 4 meses sozinha em casa, em um cercadinho para bebês, durante 10 dias para viajar nas férias.

Mãe é presa depois de deixar sua filha em cercadinho por 10 dias para viajar de férias – Curiozone

Mãe é Presa por Abandonar Filha de 1 Ano Sozinha dentro de Cercadinho por 10 Dias

Portanto, Kristel Candelário admitiu sua culpa por assassinato e por colocar crianças em risco. Ela chegou a um acordo com os promotores, assumindo a responsabilidade pelos seus atos.

Este caso chocante não só ganhou uma enorme repercussão, como também foi destaque nas manchetes dos principais portais de notícias de todo o mundo.

No entanto, o incidente ocorreu no mês de junho de 2023. Kristel deixou sua filha, Jailyn, sozinha em sua residência na cidade de Cleveland, localizada no estado de Ohio.

Enquanto sua filha estava sozinha e desprotegida, Kristel partiu para dois destinos distintos: a cidade de Detroit e a ilha de Puerto Rico, ambos nos Estados Unidos.

Portanto, este caso serve como um lembrete  das responsabilidades que vêm com a maternidade e das consequências devastadoras que podem ocorrer quando essas responsabilidades são negligenciadas.

A história de Kristel Candelário e sua filha Jailyn é uma tragédia que chocou a nação e o mundo. A esperança é evitar casos como este no futuro através da conscientização e da intervenção precoce.

Ao retornar, ela percebeu que sua filha estava no cercadinho e aparentava não estar respirando, então imediatamente contatou a polícia. As autoridades confirmaram que a criança estava em um estado de extrema desidratação e já havia falecido.

Fome e Desidratação Causam a Morte de Criança Abandonada

Todavia, a autópsia realizada constatou que a menina morreu de fome e desidratação. O juiz Brendan Sheehan, encarregado do processo, repreendeu Kristel, afirmando que ela cometeu uma traição ao abandonar sua filha sem provisões.

Ele traçou um paralelo entre as ações de Kristel e a situação da vítima, que foi deixada sozinha em um cercadinho para crianças. Ao proferir a sentença, ele fez questão de ressaltar:

“Assim como você não permitiu que Jailyn saísse do confinamento, você ficará o resto da sua vida em uma cela sem liberdade, a única diferença é na prisão pelo menos vão te alimentar e te dar os líquidos que você negou a ela”, diz um trecho da decisão.

A mulher afirmou que já deve depressão e problemas de saúde mental. Ela também disse que reza todos os dias para pedir perdão.

O caso gerou uma enorme comoção na comunidade local e até mesmo os agentes da polícia local que cuidaram do caso ficaram chocados com a maneira terrível pela qual a criança faleceu.

Leia mais: Após 16 anos, homem descobre que não é o pai biológico dos seus quatro filhos… Ver mais

Comentários estão fechados.