MAIA DEFENDE MANDETTA E DIZ “A GENTE PRECISA DE UM CAMINHO ÚNICO”

MAIA DEFENDE MANDETTA E DIZ “A GENTE PRECISA DE UM CAMINHO ÚNICO”
Publicidade :)

MAIA DEFENDE MANDETTA E DIZ “A GENTE PRECISA DE UM CAMINHO ÚNICO”

No último domingo (12), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deu uma entrevista ao programa Fantástico.

Todavia, entre vários assuntos pertinentes, o ministro afirmou também que é preciso haver um único discurso com relação ao isolamento social.

Publicidade :)

Neste momento, o ministro se referia ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia.

Entretanto, quem gostou do discurso foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele defendeu a posição de Mandetta e afirmou que precisamos de um único lado.

“É óbvio que se ele, como ministro da Saúde, dá uma orientação e o presidente dá outra, isso gera dúvidas na sociedade brasileira. E essas dúvidas precisam acabar. A gente precisa ter um caminho único. Qualquer que seja (esse caminho), e cada um assume a sua responsabilidade sobre as suas decisões”, disse Maia.

Todavia, Maia acrescentou que Mandetta está preocupado com os impactos da pandemia e também com o colapso do sistema de saúde.

MAIA DEFENDE MANDETTA E DIZ “A GENTE PRECISA DE UM CAMINHO ÚNICO”

“O ministro ontem foi muito tranquilo, não achei que ele foi agressivo. Mas, perguntado (sobre o assunto), ele tem que responder”, afirmou.

Em conclusão, leia um trecho da entrevista e posicionamento de Mandetta:

“Esse é o nosso adversário, inimigo. Se eu estou ministro da Saúde, é por obra de nomeação do presidente. O presidente olha pelo lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção, à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum e termos uma ala única, unificada. Por isso leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, o presidente”.

Veja também:

Vídeo Impressionante: Simulação demonstra como o coronavírus circula em supermercados durante alguns minutos!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *