Feito com carinho
Mandetta alerta “Daqui a 60 dias, a gente pode ter uma mega epidemia”
Pois é, os pacientes de Manaus que foram transferidos para outros estados do país estão sendo uma grande preocupação para os profissionais de saúde.
Mas, por qual motivo? Então, não somente pelo problema da crise de saúde em Manaus, mas também por ser a nova cepa brasileira do coronavírus.
Com isso, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Manhattan Connection, na Tv Cultura disse que ao realizarem a transferência dos pacientes de Manaus para os outros estados sem os devidos cuidados estarão plantando mudas da nova cepa em todo o Brasil e com isso, podererá haver uma nova “mega epidemia” daqui a 60 dias”.
Além disso, ele disse que esta nova mutação é poderá ser muito mais difícil de lidar, pois será mais infecciosa e terá características diferentes da já estudadas.
Dessa forma, ele disse:
“Hoje nós temos quatro grandes crises sanitárias. E entrando a quinta crise que é essa história, dessa Cepa, dessa variante de Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalemnte, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança“.
Mandetta alerta “Daqui a 60 dias, a gente pode ter uma mega epidemia”
Mas, não parou por aí, já que ele também disse:
“Provavelmente, a gente vai plantar essa Cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma mega epidemia”.