Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Marca Chinesa mundialmente conhecida apoia o Comando Vermelho?! Entenda

A famosa marca Xiaomi, resolveu usar a criatividade para apresentar seu novo aparelho, o Civi, o qual foi lançado em 2021. O que deveria ser só mais um simples comercial, viralizou nas redes sociais brasileiras, pois supostamente fazia apologia ao Comando Vermelho.

No comercial, a abreviação “CV” foi muito utilizada, o que seria apenas a abreviação de Civi, mas no Brasil, também é a sigla do Comando Vermelho (CV), facção criminosa criada no Rio de Janeiro e muito conhecida em todo o país, mas não na China, de onde vem a marca Xiaomi.

 

Xiaomi revela nova identidade visual com novo logo | Mundo Conectado

 

De forma descontraída e zoeira, os internautas nas redes sociais vincularam a sigla de Civi (CV) ao Comando Vermelho (CV).

Em todo o comercial, os modelos apresentados fazem o símbolo “CV” com as mãos nos 30 segundos recorrentes do vídeo, deixando a situação ainda mais bizarra e chamativa para os brasileiros, pois os gestos apresentados no comercial foram associados a conhecida e temida facção criminosa do Rio de Janeiro.

Assista o comercial  CLICANDO AQUI

Viralizou

Quase que instantaneamente, diversos memes surgiram em torno da propaganda aqui no Brasil. Muitos zoavam a marca Xiaomi pela associação ao Comando Vermelho, o que sabemos que não foi intencional, já que ele é uma facção conhecida apenas no Brasil.

É importante lembrar que a marca Xiaomi ainda não é vendida no Brasil, portanto, nenhuma propaganda da marca é criada e voltada para o público brasileiro, mas como a zoeira não tem fronteiras, os brasileiros não viram limites para zoar a marca, que de modo não intencional, acabou sendo associada a essa facção.

Ou seja, tudo não passou de uma coincidência e um mal-entendido, onde a sigla da marca do aparelho Civi é a mesma da conhecida facção brasileira.

Não houve apologia ao crime como os memes insinuaram, pois, o Comando Vermelho não é conhecido no país onde a publicidade foi criada (China).

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.