Marco Feliciano é expulso do Podemos

Marco Feliciano é expulso do Podemos: A decisão foi toma da por unanimidade nesta segunda-feira pela Executiva Nacional do Podemos após ratificar decisão do diretório estadual de São Paulo, do mês passado, e expulsar o deputado federal Marco Feliciano do partido. A reunião que confirmou o destino do parlamentar ocorreu na capital paulista, pela manhã.

“O parlamentar havia recorrido da decisão anterior, obtendo, por maioria, o afastamento das alegações de condutas inadequadas”, informou o partido, em comunicado.

Conforme o comunicado pela a assessoria da legenda, a punição foi tomada devido a “incompatibilidade política”, já que Feliciano se manifestou por “apoio irrestrito” ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O Podemos se diz independente do governo.

A direção do partido divulgou uma nota oficial no dia 9 de dezembro, a direção da sigla informou que o “caso foi avocado pela Comissão Executiva Nacional, na forma do artigo 65 do estatuto partidário”. Ainda de acordo com a legenda, o diretório de São Paulo não tinha competência para tomar essa decisão.

Marco Feliciano é expulso do Podemos

Os dirigentes do Podemos concluíram que o deputado Feliciano já se ofereceu publicamente para ser vice do atual presidente da República para uma chapa em 2022. O pastor já declarou que Bolsonaro “terá um vice evangélico”.

A declaração de Feliciano irritaram Alvaro Dias (Podemos-PR). Dias é o principal nome da legenda para a disputa ao Planalto, e também o presidente do diretório de São Paulo, Mario Covas Neto.

Hipopótamo de 3 toneladas invade quintal e se refresca em piscina

Thiaguinho tenta reconciliação com Fernanda Souza

Feliciano tem sido muito próximo do governo do presidente Bolsonaro fazendo tem feito muitas interlocuções no Planalto com a bancada evangélica. Apesar de discursar com frequência a favor do governo, tem restrições a alguns ministros, especialmente o da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Desde o início do ano passado, o deputado já se empenhou para ser indicado ao comando de um Ministério na Esplanada. Mas agora, sonha em compor uma chapa com Bolsonaro. Para se aproximar do núcleo duro do governo, investiu inclusive para abrir um canal de diálogo com o principal ideólogo do governo, Olavo de Carvalho. Em abril, foi aos Estados Unidos para conversar pessoalmente conversar pessoalmente com o filósofo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *