Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Marido bate em esposa grávida e o pior acontece; Veja o que aconteceu!

Um homem de 26 anos, identificado como Lucas Santos de Souza, foi morto na última segunda-feira (16) após ter sido golpeado pela sua esposa grávida. Segundo a mulher, ela estava apenas se defendendo das agressões do marido.

A própria mulher foi quem socorreu Lucas Santos, que foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada pelo hospital e a mulher foi autuada em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a Polícia Civil a 2° Delegacia de Homicídios (DH) é a responsável pela investigação.

 

 

Segundo as investigações, a mulher teria agido em legítima defesa, alegação sustentada também pela Justiça, que após a audiência, determinou a soltura da mulher. De acordo com informações, a mulher teria golpeado o marido para se defender de agressões do mesmo. Segundo a mulher, ela temia por sua vida e pela vida do bebê que carrega.

As investigações ainda continuarão mesmo após a determinação da Justiça, os fatos apresentados pela acusada serão apurados e a investigação determinará se as coisas informações dadas pela mulher são verdadeiras ou não. A legislação brasileira reconhece a legítima defesa, portanto, caso as informações apresentadas pela mulher sejam apuraras como verdadeiras, ela não deverá responder por homicídio e não será indiciada.

Nos termos do art. 25 do Código Penal: “Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem’. Como se extrai do art. 23, II, do Código Penal, a legítima defesa é causa de exclusão da ilicitude.

De acordo com informações apuraras, a mulher está grávida de 5 meses e vivia a pelo menos 8 meses com o homem. A saída da mulher da delegacia foi acompanhada por sua família, advogado, jornalistas e curiosos.

Segundo a mulher, ela agiu apenas para defender sua própria vida e a vida de seu bebê.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.