Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Maus-tratos: Bebê de 1 ano foi ‘brutalmente espancado’ pela mãe… Ver mais…

Mulher foi presa em flagrante e disse que não costuma bater nos filhos, mas que agrediu o bebê após ele quebrar uma TV.

A mulher de 22 anos que foi presa em flagrante por agredir o filho, um bebê de 1 ano e 11 meses em Maceió espancou brutalmente a criança, segundo a conselheira tutelar Jane Araújo, que acompanha o caso. Contudo, Imagens divulgadas nesta sexta-feira (27) mostram as marcas da agressão no corpo do menino.

A princípio, o Conselho Tutelar da 5ª região foi acionado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (26) para um caso de violência doméstica contra uma criança no bairro do Feitosa.

Mãe espanca bebê de 1 ano após ele quebrar TV

“Ao chegar ao local, se depararam com essa criança de 1 ano e 11 meses, que foi brutalmente espancada por sua genitora”, disse a conselheira tutelar.

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe alegou que bateu no menino após ele quebrar uma TV.

“A explicação dela é terrível. Criança muito inquieta, que passou os dias naquelas briguinhas de irmãos, muito inquieto. Disse que mexeu na tomada, levou um choque e, à tarde, a criança brincando, puxou a TV e quebrou a TV. Ela bateu nele com uma sandália”, disse Jane Araújo.

Jane Araújo disse que na casa também havia um bebê de 9 meses e uma criança de 3 anos, que também são filhos da mulher.

Entretanto, Após a prisão da mãe, as crianças ficaram com a avó paterna, que não têm vínculos com elas, mas era o único familiar que pôde ficar com elas.

Jane Araújo ressalta a importância de denúncias contra casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes. Você pode denunciar violência contra crianças pelo Disque 100, pelo 190 ou diretamente para os Conselhos Tutelares.

Podemos tomar algumas medidas para proteger as crianças e adolescentes vítimas de violência.

Em suma, Os casos de violência contra menores são um problema grave, que pode ter consequências devastadoras para as vítimas. Contudo, As crianças que sofrem violência podem apresentar problemas de saúde física e mental, dificuldades de aprendizagem, problemas de relacionamento e até mesmo suicídio.

Acima de tudo, É importante lembrar que toda criança tem direito a um ambiente seguro e protegido. Entretanto, Se você suspeitar que uma criança está sendo vítima de violência, denuncie o caso às autoridades.

Contudo, o combate à violência contra menores é um desafio complexo, que requer ações de prevenção e de proteção. Devemos desenvolver ações de prevenção voltadas para a educação, a promoção da cultura de paz e a conscientização da sociedade sobre o problema.

Assim, as ações de proteção devem garantir que as crianças e adolescentes vítimas de violência tenham acesso a serviços de atendimento e apoio.

Leia mais: Tragédia: mãe envenena e mata o próprio filho de 2 anos e depois tira a vida… Ver mais…

Comentários estão fechados.