Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Médico Adverte sobre a Urgência do Transplante Cardíaco: ‘Não se Pode Mais Esperar’

Desde os últimos dias o nome do nosso grande apresentador Fausto Silva, o Faustão vem ficando presente na boca do povo. Tudo isso por conta do estado de saúde do apresentador nos dias de hoje se encontrando na fila na espera de um transplante. Por fim, veja ainda nesta notícia onde médico adverte sobre a urgência do transplante cardíaco, citando o caso de Faustão. Vale deixar frisado que o apresentador terá que passar por um transplante de coração, após sofrer insuficiência cardíaca.

Imagem do apresentador Faustão.
Médico Adverte sobre a Urgência do Transplante Cardíaco: ‘Não se Pode Mais Esperar’ | Imagem: Internet

Entenda a seguir

Entretanto, nos dias de hoje, o país soma mais de 65 mil pessoas que estão no aguardo de um transplante de órgão. Sendo assim, muitos consideram um dos contingentes com maiores casos nos últimos 25 anos, conforme informou o Ministério da Saúde. Contudo, entre os dados, cerca de 386 pessoas se encontram no aguardo de um transplante cardíaco.

Conforme vieram a informar, o caso do apresentador se encontra como um dos casos desta lista. Tudo isso por conta da insuficiência cardíaca que o apresentador acabou sofrendo durante as últimas semanas. Com isso, o hospital onde Faustão está, informou que a sua esperança e única, se tratava de uma conclusão de transplante de coração.

Veja também: Menino de 5 anos m0rre após ser picad0 por escorpião quando mãe o arrumav4 para a escola; ele estava no sapato

Médico Adverte sobre a Urgência do Transplante Cardíaco

Sobretudo, o professor no Instituto de Coração e médico no Hcor, Dr. Paulo Pego Fernandes, contou sobre a gravidade nestes casos.

“O transplante cardíaco é a última alternativa. Em geral, quem precisa de um coração não pode mais esperar”, alertou o médico.

Contudo, a fila para conseguir receber um novo coração é relativamente pequena, porém, dependendo da situação do paciente.

Já por fim, o diretor da ABTO e cirurgião cardiovascular Dr. Fernando Atik, veio a destacar a variedade na taxa de mortalidade nos pacientes que ficam em espera. Vale ressaltar toda a importância de consciencializar todas as famílias sobre apoiar as doações de órgãos.

Vale deixar frisado que nos dias de hoje, os números desde 2022, é possível notar a urgência de expandir todo o acesso dos transplantes. Além disso, de promover todas as doações, se tratando de um simples e bonito ato de vida.

Veja também: Mãe diz que não pode levar sua filha para a escola por ser muito bonita: ‘Acham que os maridos podem se apaixonar’

Comentários estão fechados.