Feito com carinho
Médico amputa perna errada de paciente e terá que remover a outra também: “erro trágico”
Reféns dos médicos, um idoso de 82 anos terá que amputar as duas pernas por um erro dos profissionais. A primeira amputação ocorreu de forma errada e na perna errada. O idoso passa por um momento de angústia e desgosto pelo trauma. A vítima estava com cirurgia marcada para amputar a perna por uma condição que nem ao menos foi informada pela Unidade. O caso ocorreu na Áustria.
Segundo a mídia local, o idoso teve de remover o membro em decorrência de uma doença degenerativa que afetou a perna. Porém, as enfermidades para serem retiradas estavam localizadas na perna esquerda, mas removeram a direita. Posteriormente teve que amputar a que realmente estava afetada, provocando um trauma na vida do paciente.
O Hospital foi procurado e denominou o descaso como um “erro trágico” e como se fosse recompensar, pediu desculpas pelo ocorrido. “Infelizmente o erro, no qual a perna direita foi removida em vez da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes”, disse a clínica.
A Diretoria do Centro ainda informou que uma investigação está sendo feita para descobrir o que motivou o erro e tomar as medidas cabíveis. Contudo, o paciente logicamente precisou de auxílio psicológico para ser submetido a nova cirurgia que acontecerá em breve.
Reféns da Medicina
– Como duvidar da capacidade de um médico? Às vezes somos submetidos a tratamentos que nem nós mesmos entendemos o motivo. A medicina é uma área que deveria haver mais exigências. Pedidos de desculpas nunca farão a vida devido a um “erro trágico”, voltar.
Sim, neste caso foi uma amputação, mas poderia ter sido uma vida. O idoso vai perder o hábito de ser feliz, de ter independência e até mesmo a sua autoestima ficará afetada.
Leia mais:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.