Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Médico sai do ES para ajudar vítimas da chuva e é encontrado morto em abrigo no RS. “Foi horrível ele…Ver Mais

Uma das suspeitas é a de que Leandro Medice, de 41 anos, tenha sofrido um mal súbito.

O Médico Leandro Medice, um cardiologista de 41 anos, dedicou sua vida ao cuidado da saúde cardíaca. Sua jornada o levou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde, infelizmente, foi encontrado sem vida em um abrigo na manhã de segunda-feira. A suspeita de um mal súbito paira no ar, uma ironia cruel para um homem que passou sua carreira lutando contra as doenças do coração.

Médico Voluntário de Vila Velha Morre em São Leopoldo Durante Missão  Humanitária no Sul - Site da Serra

Médico Voluntário Encontrado Sem Vida em Abrigo no Rio Grande do Sul

Residente de Vila Velha, na Grande Vitória, Dr. Medice era conhecido por seu espírito altruísta, evidenciado por sua viagem ao sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas das chuvas.

Seu marido, João Paulo Martins, um acupunturista, destaca a saúde impecável de Leandro, sem histórico de doenças, reforçando o quão inesperada foi essa tragédia.

“Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, disse João Paulo, ecoando o choque e a incredulidade que muitos sentem diante de tal perda.

A comunidade médica e os pacientes de Dr. Medice sentem profundamente sua falta, lembrando-se dele não apenas como um médico competente, mas como um ser humano compassivo e generoso.

Sua partida deixa um vazio não só na medicina, mas também no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo.

Legado de Compaixão

Todavia, a morte do Dr. Medice é um lembrete sombrio da fragilidade da vida. Ele, que tanto fez para prolongar a vida dos outros, teve a sua própria interrompida abruptamente.

No entanto, seu legado perdura através das vidas que tocou, dos pacientes que curou e das comunidades que serviu com tanto carinho.

Contudo, sua memória será preservada na continuidade do trabalho humanitário que ele tanto valorizava.

Neste momento de luto, expressamos nossas mais profundas condolências a João Paulo Martins, à família, aos amigos e a todos aqueles impactados pela partida do Dr. Leandro Medice.

Que seu espírito de serviço e dedicação continue a inspirar e guiar aqueles que seguem seus passos na nobre jornada da medicina.

Segundo o marido, Leandro Medice trabalhou a semana inteira com cirurgias na empresa de estética capilar que tinham juntos. Organizou a viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos.

Leandro contou ainda que, no domingo (12), o médico trabalhou o dia inteiro aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região.

Ajuda às vítimas

Leandro viajou com outros três médicos para dedicar o tempo e conhecimento às vítimas da chuva no Sul do Rio Grande do Sul.

Eles saíram às 3h em um jato particular. O médico fez vídeos falando da ansiedade em chegar ao destino para ajudar.

Por telefone, ele contou ao marido, ainda na noite de domingo, após um dia inteiro de trabalhos, que foi recebido com muito carinho no abrigo.

Disse que trabalhou o dia inteiro e que ia dormir para estar pronto para trabalhar nesta segunda-feira.

O marido contou ainda que, ao amanhecer, o médico não apareceu no ponto de encontro no horário combinado. “Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto”, relatou aos prantos.

Leia mais: Muito triste: M0rre filho recém-nascid0 de Nadja Haddad, foi o seu…Ver Mais

Comentários estão fechados.