Feito com carinho
Menina de 13 anos m0rre por síndrome pós-covid após ser assintomática e pai faz alerta: ‘se importem’
Menina de 13 anos m0rre por síndrome pós-covid após ser assintomática e pai faz alerta: ‘se importem’. Muito jovem, saudável e sem apresentar nada de risco, foi desta forma que Ana Clara Macedo, de apenas 13 anos, m0rreu após se recuperar da Covid-19 e depois desenvolveu uma condição que ficou conhecida como Síndrome Pós-Covid.
No entanto, para a família a dor está sendo inconfortável, o pai da jovem falou sobre a perda e fez uma alerta. Paulo César Santos explicou que a menina não tinha nenhuma doença e não integrava o grupo de risco. De acordo com Paulo, Ana Clara nem sequer teve sintomas de covid-19.
“Era uma criança saudável, uma criança espontânea. Se ela não tivesse contraído o coronavírus, ela não teria morrido. […] Se importem. Porque infelizmente está aumentando os casos de crianças”
Menina de 13 anos m0rre por síndrome pós-covid
Na época, nem sequer Ana fez o teste da Covid-19, pois não teve sintomas que identificasse a doença. Depois, foi então constatado a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pós-Covid. Todos os familiares se infectaram com o coronavírus, entre Janeiro e Dezembro.
Na metade do mês de fevereiro, Ana começou a sentir fortes dores na região baixa do estômago, no qual não se aliviava com medicação. Dessa forma, Ana sucedeu encaminhada para um hospital, fez os exames e constataram que a menina já havia sido infectada com o vírus.
Sobretudo, no último dia 04, Ana veio a óbito após lutar constantemente pela doença. A menina sofreu falência múltipla de órgãos.
“Segundo as informações médicas, na data do dia 24 [de fevereiro], ela podia ter contraído sete dias antes ou até seis meses atrás”, explicou o pai.
SAIBA MAIS:
+Enquanto filho esbanja milhões, pai de Gusttavo Lima tem vida humilde e surpreende fãs do cantor.