Feito com carinho
Jayme Closs, uma adolescente de 13 anos, morava com seus pais Denise e James, na cidade de Barron, em Wisconsin (EUA).
Jayme acabara de começar a sétima série na escola quando foi raptada, no dia 15 de outubro de 2018. Antes de ser sequestrada, Jayme teve seus pais assassinados pelo seu sequestrador, Jake Patterson, de 21 anos.
Jake havia avistado Jayme 3 dias antes dos homicídios e sequestro, no dia 12 de outubro, quando viu a menina embarcar no ônibus escolar. A partir daí o homem ficou obcecado por Jayme, descobriu o endereço da garota e passou a vigiá-la.
Antes do dia do ocorrido, Jake teve seus planos arruinados duas vezes por conta das visitas que a família recebeu. Então, na terceira tentativa, às 00h53 da madrugada do dia 15 de outubro, ele conseguiu.
Com uma espingarda, vestindo roupas pretas, luvas e uma balaclava, ele invadiu a residência da família Closs. O cachorro da família foi quem notou a presença do homem e acordou a família com latidos.
Quando Jayme notou o carro do homem na garagem. Jayme correu até o quarto dos pais e ficou lá com sua mãe, enquanto seu pai desceu as escadas para ver o que estava acontecendo.
Com uma lanterna, James viu Jake pela janela e pensou que se tratava de um policial devido às vestimentas. Jake ordenou que James abrisse a porta, mas James exigiu que mostrasse o distintivo, foi quando Jake atirou na cabeça de James através da janela.
Jayme e Denise ouviram o disparo e se esconderam no banheiro do andar de cima, onde Denise ligou para a polícia, mas não conseguiu dar nenhuma informação ao atendente, pois não teve tempo, já que Jake arrombou a porta em apenas alguns segundos. O atendente ouviu os barulhos de grito e choro na ligação.
Jake ordenou que a mãe amarrasse as mãos e pernas de Jayme, mas ela estava tão assustada e em choque que não conseguiu fazer. Então ele mesmo o fez e logo em seguida efetuou disparos em direção a Denise, que morreu na hora.
Jake carregou Jayme até seu porta-malas e dirigiu durante 1 hora até Gordon, cidade onde estava sua cabana. Chegando no local, Jake trocou as roupas de Jayme por pijamas e a colocou em baixo de sua cama de solteiro, onde cercou com caixas pesadas.
Jayme ficou presa lá durante 88 dias, sem poder comer, beber ou fazer suas necessidades por períodos longos. Jake chegou a receber visitas, mas ameaçou fazer com a garota o mesmo que fez com seus pais, caso ela tentasse algo.
Fuga
Durante quase 3 meses a busca por Jayme não teve sucesso, foi então que em janeiro de 2019 ela mesma conseguiu escapar. No dia 10 de janeiro, confiante de que Jayme não tentaria escapar, Jake saiu e a deixou sozinha para poder trabalhar.
No entanto, Closs decidiu lutar pela vida e conseguiu mover as caixas pesadas e rastejou para fora do cativeiro.
No frio de -9 °C, Jayme correu para fora apenas usando um pijama. No caminho ela encontrou Jeane Nutter, que estava passeando com seu cachorro e acabou reconhecendo a garota. As duas correram para a casa mais próxima e ligaram para a polícia.
Na mesma tarde, Jake foi preso pelo FBI enquanto ele seguia as pegadas de Jayme na neve. Jake confessou os crimes e foi condenado a prisão perpétua. Jake conta que por sentir culpa por assassinar os pais de Jayme, ele nunca tentou ter relações sexuais com ela.
O pai de Jake se pronunciou sobre o crime, disse:
“Minhas palavras podem não significar nada depois de tal tragédia, mas eu quero que a família de Jayme saiba, que todos saibam, que nossos corações estão partidos por sua família”
Atualmente Jayme está vivendo com sua tia e está bem.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.