Feito com carinho
Menina de 8 anos é encontrada mort4 e com fer!mentos em saco plástico… Ver mais
Aisha Vitória foi encontrada nesta terça-feira (23), a cerca de 10 metros da casa onde morava em Salvador, no bairro de Pernambués.
Uma menina de 8 anos foi encontrada morta, em cima de um saco plástico, na manhã desta terça-feira (23), no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo a família de Aisha Vitória Santos da Silva, a menina estava desaparecida desde as 17h de segunda-feira (22).
Menina de 8 anos é encontrada morta em cima de sacos de materiais de construção
Portanto, encontraram o corpo dela por volta das 4h desta terça, a cerca de 30 metros da casa onde ela morava com os pais e quatro irmãos, na Travessa São Jorge.
O corpo de Aisha Vitória tinha marcas roxas nas pernas, costas, estava deitado de barriga para baixo e com a mão direita para trás.
“Ela desapareceu por volta de 17h e a gente ficou procurando em todos os cantos. Ninguém tinha o paradeiro dela, ninguém sabia onde estava”, disse uma tia de Aisha Vitória, que preferiu não revelar a identidade.
Contudo, ao encontrar o corpo da menina, o vizinho chamou os familiares de Aisha Vitória e mostrou o local.
“Ela [a mãe da menina] começou a gritar, porque vimos que ela estava morta”, disse a tia, emocionada.
Levaram o corpo da menina para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h30. Pouco antes das 10h, policiais reforçaram a segurança na comunidade e levaram o irmão mais velho de Aisha Vitória, de 16 anos, em uma viatura. Porém, o pai o acompanhou.
Horas depois, o vizinho foi preso suspeito de cometer o crime.
A família da menina procurou a delegacia para registrar o desaparecimento, mas os orientaram a voltar na unidade após 24 horas.
A motivação do crime será investigado pelo DHPP. Contudo, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.
Abuso Infantil: Um Problema Global e Suas Consequências
Consequências do Abuso Infantil
Problemas de Saúde Mental: Crianças abusadas frequentemente desenvolvem transtornos como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e comportamentos suicidas.
Dificuldades de Aprendizagem: O trauma pode interferir no desenvolvimento cognitivo e no desempenho escolar, resultando em dificuldades de aprendizagem e baixo rendimento acadêmico.
Problemas de Relacionamento: Vítimas de abuso podem ter dificuldades em estabelecer e manter relacionamentos saudáveis, tanto na infância quanto na vida adulta.
Comportamentos de Risco: Portanto, há uma maior propensão ao uso de substâncias, comportamentos delinquentes e envolvimento em atividades criminosas.
Prevenção e Intervenção
Portanto, a prevenção do abuso infantil requer uma abordagem multifacetada que envolva a família, a comunidade e o governo.
Contudo, o abuso infantil é uma violação grave dos direitos das crianças e requer uma resposta coordenada e eficaz de toda a sociedade.
Através da educação, do fortalecimento das famílias e da implementação de políticas públicas robustas, é possível prevenir o abuso e oferecer um futuro mais seguro e saudável para todas as crianças.
Leia mais: Tragédia: Jovem de 19 anos perdeu a v!da em grave ac!dente, ela era filha do nosso amado… Ver mais
Comentários estão fechados.