Feito com carinho
Menino de 13 anos que pintava quadros para pagar tratamento médico morre vítima da Covid-19: ‘muita tristeza’
Menino de 13 anos que pintava quadros para pagar tratamento médico morre vítima da Covid-19: ‘muita tristeza’
A vida meio que surpreende a gente, a todo instante tentamos entender porque uns se vão e outros não. Sobretudo, muito conhecido na região onde vivia, no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Daniel Neves lutava contra uma doença e perdeu para outra. Contudo, apenas com 13 anos, ele pintava quadros para arcar com as despesas de um tratamento médico que realizava desde quando ainda era recém-nascido. Infelizmente, Daniel entra para mais de 400 mil mortes pela Covid-19.
Desde os oito meses de vida, Daniel foi diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática e por essas e outras complicações causadas pelo vírus, ele não resistiu e acabou vindo a óbito nesta última quarta-feira, 19. Através das redes sociais, a família confirmou a morte do garoto.
Segundo a nota emitida pela família, Daniel chegou a ficar quase 15 dias internado e veio a óbito na última terça-feira.
“É com muita tristeza e aperto no peito que informamos que nosso pequeno guerreiro faleceu ontem por volta das 15:30. Sua saúde já estava mto frágil por conta dos problemas de saúde. Ele lutou bravamente até o fim!”, diz um trecho do comunicado publicado no Instagram de Daniel.
Menino de 13 anos que pintava quadros para pagar tratamento médico morre – Tratamento e fragilidade
Todavia, imagina você lutar desde bebê contra uma doença e saber que aquilo para você se tornou uma rotina? Assim como você deve imaginar, foi muito difícil para Daniel, ainda mais sendo criança. Com a necessidade e os problemas adquiridos, a família dele teve que se mudar de Guanambi para Salvador.
Então, o garoto começou a pintar quadros quando teve de fazer uma ‘vaquinha’ para custear uma cirurgia de transplante de rins. Em suma, a paixão pela pintura começou no lugar onde ele mais vivia: no hospital, quando uma prima lhe deu uma tela de presente. Ademais, Daniel recebeu a ajuda de pessoas do país inteiro em uma campanha de arrecadação virtual.
Leia mais:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.