Feito com carinho
MEU DEUS! Mulher de 29 anos perde a perna após pisar em um sim…Ver mais
Gabriela Mello Mendes, uma administradora de empresas de 29 anos, se tornou um verdadeiro exemplo de força e determinação para médicos, familiares e amigos. Após enfrentar cinco anos de batalha contra infecções bacterianas que começaram com um ferimento nos pés e se espalharam até seu coração, Gabriela precisou passar por uma amputação na perna. Embora a perda de sua perna tenha sido um grande desafio, ela trouxe também um sentimento de alívio, representando um recomeço diante de tanto sofrimento. A amputação ofereceu a Gabriela uma nova perspectiva e esperança de vida.
Cinco anos atrás, durante um passeio com amigos em um sítio na cidade mineira de Ubá, Gabriela pisou em pequenos espinhos enquanto caminhava descalça por uma área de barro. Esses espinhos, finos e quase imperceptíveis, causaram ferimentos em seus pés, levando-a a buscar atendimento médico. Inicialmente, ela consultou um ortopedista e um reumatologista, mas, no dia de seu aniversário, em 4 de dezembro de 2017, começou a apresentar febre e fraqueza. Um exame detectou a presença de uma infecção em seu corpo, e ela recebeu uma injeção de antibióticos. No entanto, os sintomas continuaram a piorar.
Pouco antes do Natal, Gabriela passou a ter febres intensas, com temperaturas que ultrapassavam os 40 graus, além de sudorese noturna e manchas avermelhadas nas mãos. No início de 2018, após uma consulta com um médico de família, ela foi submetida a uma série de exames. Apesar de os espinhos estarem sendo expelidos naturalmente pelos pés, a infecção não apresentava sinais de melhora.
Comentários estão fechados.