Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Milagre! Após 7 meses internada com covid-19, transplante de fígado e 5 intubações, mulher recebe alta

Milagre! Após 7 meses internada com covid-19, transplante de fígado e 5 intubações, mulher recebe alta

Nesses últimos dias, coisas surpreendentes tem acontecido, é um milagre em meio a tudo que estamos vivendo. Aída Younes, de 67 anos, bioquímica, passou sete meses sem saber se sairia viva após contrair o vírus da Covid-19, dia a dia imaginando uma alta Hospitalar. Houve altos e baixos, nos momentos de gravidade, os médicos chegaram a pensar que ela não resistiria. 

A famosa médica Ludhmila Hajjar foi a responsável pelo tratamento de Aída, onde estava internada no Hospital Vila Nova Star

 A mesma Unidade que Paulo Gustavo se tratou e veio a óbito, o humorista passou mais de um mês internado e acabou sendo vítima também da Covid-19.

 Assim como Aída, para a médica a experiência foi imensa e literalmente gratificante:

“Foi um dos casos mais desafiadores da minha carreira. Renovei minha fé na Medicina e com certeza é um caso que me fez uma médica melhor“, afirmou.

Após 7 meses internada com covid-19, transplante de fígado e 5 intubações, mulher recebe alta

Aída recebeu o diagnóstico em novembro do ano de 2020. Quando a paciente completou 1 mês e meio de internamento, recebeu alta Hospitalar. Porém, antes mesmo de sair da unidade, ela apresentou um quadro mais grave e teve de continuar internada.

A bioquímica é uma verdadeira sobrevivente. Durante sete meses de internação ela passou mais de 100 dias entubada, teve 12 infecções, precisou de hemodiálise e transplante de fígado, sofreu com hemorragias, desnutrição e teve falência temporária dos rins.

A doutora Hajjar afirma que cada paciente deve ser analisada de forma diferente e que cada vítima desse vírus reage de uma forma diferente. Por ser uma doença desconhecida, o tratamento é muito dinâmico. Segundo ela, a experiência com Aída deixou “muito cristalino que o foco do tratamento tem que ser no paciente, não especificamente na doença“, disse.

LEIA MAIS:

+Policiais se pronunciam e contam toda verdade por trás da morte de Lázaro e os 125 tiros. 

+“Eu nunca vou esquecer”, confirma Sandy em anúncio com Xororó após ver vício do pai exposto: “Desde tão pequena”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.