Militares apoiam o isolamento e não a Mandetta

Militares apoiam o isolamento e não a Mandetta

Os militares apoiam sim o isolamento social durante a pandemia, e não a Mandetta. De acordo com fontes ligadas a cúpula militar, a intervenção na demissão do ministro só se deu por acreditarem que as medidas adotadas são eficazes.

Publicidade :)

Mourão discorda de Bolsonaro quanto da demissão de Mandetta

Os militares acreditam que as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde em que seguem protocolos da OMS são fundamentais para o combate na pandemia. Embora a situação atual tenha feito com os militares se envolvessem mais que o normal no governo, esse não é o objetivo das forças armadas.

Anvisa orienta abrigos sem teto sobre prevenção a pandemia

Conforme tem se observado, recentemente o ministro Mandetta esteve no centro de uma disputa de poderes no Planalto. No entanto essa disputa tem sido vista como sendo importante para manter a pandemia controlada no país. De um lado grandes empresários pressionam o governo para o fim do isolamento, e por outro as autoridades da saúde são a favor do isolamento para o combate da pandemia.

MAIA DEFENDE MANDETTA E DIZ “A GENTE PRECISA DE UM CAMINHO ÚNICO”

Está semana o Procurador-Geral da República, Ares, afirmou que não tem como saber se a quarentena é eficaz contra a pandemia. Aras ainda solicitou que o STF que o fim do isolamento sobre o pretexto de que o isolamento social vai levar o país a falência.

Rio terá mais dois hospitais de campanha

Mas quanto o isolamento social a cúpula militar já se manifestou a favor de que os protocolos da OMS sejam seguidos a riscas e que as autoridades da área da saúde as cumpra. Os militares apoiam ao isolamento e não a Mandetta especificamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *